Latte dock "died" - desenvolvimento encerrado

5 curtidas

Deve surgir outro.
Muita gente utiliza.
O ruim que era totalmente compatível

3 curtidas

nunca funcionou direito. ao menos comigo. e como era complexo configurá-lo.

1 curtida

Tudo no kde é complexo.

Triste, atualmente uso :frowning_with_open_mouth: … O mais bizarro é que eu já andava planejando deixar o KDE também, pois planejo mudar de distro e como o meu objetivo é sair o mínimo possível do default da futura distro, uma das coisas que ia fazer era me mudar também para o Gnome.

Uma ótima dock pra quem usa o Plasma.
Como todo software opensource, há a possibilidade de alguém assumir o projeto ou criar um fork.

3 curtidas

Pelo que vi o projeto não parou totalmente, o developer vai meio que “manter” ele atualizado, mas sem mudanças até alguém assumir o projeto.

Não diria que morreu, morrer é um conceito diferente pra apps Qt e GTK, se ninguém fizee absolutamente nada no código ele vai ter mais 3 anos de vida

1 curtida

@thespation com essa notícia, sabe informar algo do ArchCraft?

Não é usando no archcraft, qual seria exatamente a dúvida?

Hmm, pensei que era utilizado por causa disto:
image
Qual seria então?

Essa aí é a plank.

3 curtidas

Vou deixar esse vídeo aqui que pode achar interessante:

2 curtidas

Como é um projeto oficial do KDE, creio que outros possam assumir mas a real é interesse mesmo, já que poucas distros usam o Latte dock por padrão e nenhuma delas é das mais famosas. Só conheço o BigLinux e o Feren OS. O Latte na verdade não é difícil de configurar. Dá para configurar quase tudo, comparável ao Cairo Dock mas bem mais organizado.

1 curtida

Isso lembra muito o caso do Compton, onde o Picon acabou tomando o lugar

Garuda usa na versão Dr4gonized, não apenas como dock mas como barra tbm

Não sabia disso. Mas também, não lembro de ter visto algo do tipo no material promocional e também não vi video sobre essa versão do Garuda

1 curtida

Acho muito difícil que outro tome o lugar do Latte dado a como avançado o desenvolvimento está e sua integração com o Plasma. Não conheço dock alguma que integre tão bem com um ambiente a ponto de ser compatível com todos os widgets e temas do mesmo.

2 curtidas

Aproveitei essa notícia e já migrei para o Painel padrão do Plasma, já estava pensando em abandonar o Latte Dock depois que foi implementado o Painel flutuante, achei que fica bem parecido e até o momento não estou sentindo falta do Latte Dock.

4 curtidas

Não sei se a barra superior ainda é baseada no Latte, até o ano passado ainda era. Mas a dock acredito que seja

Não tenho certeza, mas a Latte é a única dock em Qt, não? A Cairo e a Plank são em GTK, confere?

1 curtida