Latte Dock agora pode funcionar em ambientes de desktop alternativos, como XFCE, Cinnamon, Gnome.
Claro que algumas coisas podem não funcionar corretamente, por exemplo, o efeito Desfoque que é fornecido pelo KWin.
Por outro lado, não há problema em adicionar/baixar widgets de plasma nele, a maioria deles funciona muito bem.
Estou doido para ver aqui no fórum o resultado da Lattle, o canivete suíço das docks, rodando em outros ambientes…
Que comecem os jogos!!!
O KWin usa efeitos que foram evoluídos a partir do que existia em outros WM como o Compiz. Se usar o Compiz, dá para restaurar o efeito de desfoque e outros efeitos como o de zoom conforme passa o mouse. Só mantenha em mente que não vai ser a mesma coisa que o KWin. Seria como voltar ao Plasma 5.12
Depois me conta se o Latte Dock vai exibir notificações. Uma vez tentei rodar o Latte no LXQt e ele disse que as notificações são gerenciadas pelo LXQt, não pelo plasmóide de notificações que é usado no Latte, não permitindo usar um botão para mostrar as notificações
Acho que é só matar/desinstalar o gerenciador de notificações do LXQt e depois reiniciar o Latte.
Sei disso porque tive um problema parecido (o Latte reclamou quando tinha um widget de notificações na minha área de trabalho), parece que apenas um processo pode gerenciar as notificações de cada vez.