Laptop Gigabyte G5 KD (i5 11400H, RTX 3060 6GB): boa opção para Linux?

Put@ de um notebook. Recomendo pelo preço que agora tá muito mais barato que quando eu estava comprando meu PC no inicio do ano ( eu estava pesquisando preço de pc/notebook de várias marcas e configurações). Esse notebook com os 16gb já vindo, 512 ssd e essa tela 144hz ips saíria num valor em torno de 9k fácil.

Eu possuo essa placa só que de computador e meu processador é um pouco mais antigo (i5-10400f). Até agora não consegui fazer outra versão da NVIDIA funcionar nessa placa sem ser a 510 no kernel 6 do linux (uso o debian testing), tentei já instalar o 515 e 520 e até agora não parece que está funcionando.

O orçamento ficaria em torno do limite de R$ 8.000,00

Tenta olhar os notebook da Avell também que possuem uma configuração boa (não sei se tá tendo promoção) e a refrigeração dele pelo que vi de um amigo é muito boa mesmo

Com relação a isso aqui:

BIOS ou incompatibilidade de componente central (como teclado ou touchpad)

Nunca vi nas marcas dos notebooks que já formatei ter esse problema (linhas gamers): lenovo, dell, acer e avell. Tudo funcionava sem problema e o cara pediu para instalar o windows. Talvez tenha até alguém no fórum com esse notebook para lhe informar, aí seria muito bom tirar a dúvida.

Eu não compraria com a rtx 3050 se não fosse por um preço muito inferior que isso.

1 curtida