Lançamento do LXQt 1.2.0

Após seis meses desde o último lançamento (1.1.0), o ambiente de trabalho LXQt, conhecido por sua leveza, chegou à versão 1.2.0, no dia 5 de novembro, trazendo novos conteúdos e melhorias de performance.

Como a versão anterior, o LXQt 1.2.0 ainda é baseado na última edição estável do Qt, a 5.15. Um dos mais importantes itens desta atualização é o trabalho inicial feito sobre o Wayland, que passou por correções de erros e melhorias de integração ao sistema.

O gerenciador de arquivos PCManFM-Qt agora permite a seleção de itens em listas detalhadas clicando e puxando com o mouse, semelhante ao que ocorreu na última atualização do Nautilus. Também foram adicionadas configurações de pesquisa no gerenciador que te permitem decidir o quanto de histórico deseja manter.

O QTerminal agora suporta a renderização de texto bidirecional por padrão, passou por correções de bugs no parâmetro de comando -e, além de lidar melhor com a quebra de linhas.

Você pode atualizar para esta versão imediatamente, ou esperar o lançamento do Lubuntu 23.04 em Abril de 2023, ou do Fedora 38 pela Q2.

Fonte

4 curtidas