Lançada versão estável do Slackware 15

Lançada versão estável do Slackware 15 - Diolinux

Após alguns anos em desenvolvimento, Patrick Volderding anunciou o lançamento do Slackware 15, que traz várias novidades a seus usuários.

4 curtidas

Usei muito o Slackware. Parei de usar pelo atraso nas atualizações do SO. Hoje uso Mint. Não sei como está a nova versão mas gostava muito da estabilidade do sistema.

aos trancos e barrancos, agoniza mas não morre. rsrsrsrs

Uso Slackware há uns três anos já. Gosto muito da estabilidade do sistema e de ter requisitos mínimos para instalação bem baixos. Meu notebook é um Sony Vaio com Pentium Dual Core P7450 e 6GB RAM e o Slackware boa nele. O fato de demorar para lançar nova versão pode ser visto de duas formas: 1) por um lado é um pouco frustrante pois parece que o Slackware fica atrasado em relação a outras distros que atualizam com frequência menor ou mesmo que são Rolling release; 2) por outro lado, temos um sistema completamente estável e muito difícil de quebrar. Eu realmente prefiro a estabilidade do Slackware. Usei Ubuntu muito tempo (acho que uns 6 ou 7 anos), usei Minto, Elementary, PinguyOS até que cheguei no SalixOS (distro baseada no Slackware) que usei por uns dois ou três anos antes de entrar no Slackware puro que foi, na verdade, um retorno ao sistema pois a primeira distro que instalei era baseada no Slackware 7 com KDE 2 e rodava em uma partição FAT32. Chamava-se WinLinux2000: instalava como um aplicativo do Windows (98, na época) e criava um ícone na área de trabalho. Ao clicar, reiniciava o computador entrava no Linux. Ainda não atualizei para a versão final. Estou rodando a versão RC3 e comecei a usar a versão 15 ainda no Alpha, sem qualquer problema.

1 curtida

Gosto demais dessa distro! É uma distro muito flexivel muito mais que as principais existentes.

2 curtidas