Lançada a versão 20.2 "Uma" do Linux Mint - Diolinux
O Linux queridinho dos iniciantes acabou de chegar a sua versão 20.2 “Uma” trazendo várias novidades e melhorias. Saiba o que há de novo no Linux Mint!
Só mudaram alguns detalhes, nada de significativo, como sempre, dá até preguiça de baixar a iso e ter que instalar tudo de novo. hehehe
Dá pra atualizar direto pra quem já está no 20 ou 20.1.
Só fazer atualização pelo q tem instalado.
Eita… foi só escrever que ela apareceu kkkkkkkk
Queria só fazer um adendo, eles não solucionaram o problema de memory leak, pelo contrário, esse é o tipo de “solução” mais porca que existe, podendo comparar com o antigo “reinicie o Windows para resolver tela azul”.
Reiniciar cada vez que ela atingir um limite de memória para conter o problema de memory leak não é correção e muito menos solução.
E desculpem a abordagem ácida, nada contra o projeto, só não significa que eu deva concordar com esse tipo de ação, pois se também crítico a Microsoft por diversas soluções porcas, não deixarei de fazer o mesmo para uma distro Linux.
Exatamente. Eles não conseguiram encontrar a origem ou solucionar o problema, então criaram uma forma de “conter” o mesmo. Enfim, não acho que explicações sejam necessárias para uma crítica merecida e fundada como a sua.
não gostei muito dessa atualização não sei se e relamente dela ou e das peças mas passou a acontecer so depois dela, depois de algum tempo usando começa a dar uns congelamento na tela isso atrapalha d+
Parece ser algo relacionado ao Cinnamon.
Provavelmente pode ser culpa da “solução” para Memory Leak, veja em quantos GB está setado para a sessão reiniciar, isso pode te ajudar…
Alguém em diz se Linux mint tem um “censo” pra contar numero de usuários igual no zorin os? estou entre o zorin os lite e o Linux mint Cinnamon pra instalar no notebook da minha mãe, qualquer um serve, apenas quero escolher um que me conte como usuario pois quero ajudar a distro e mostrar “olha , temos numero x de usuários” para mim isso é muito importante.
ah eu esqueci de comentar aqui, mas eu conseguir resolver o meu problema era que eu esqueci de fazer o 4 passo das instruções depois que eu refiz os passos certinho ficou normal
https://blog.linuxmint.com/?p=4111
O PopOs
Depois de me bater muto com o PopOs (excelente plataforma, por sinal) não consegui me entender com a forma de trabalho do nautius que não manipula direito a integração da área de trabalho como o caso dos icones, pelo menos em minha instalação limpa. E também com as partições.
Voltei
Acabei voltando para o mint porque me dava mais dores de cabeça do que solução.
O que falta
Aí senti muita falta da extensão ‘Auto Move Windows’ para relocar os aplicativos nas áreas de trabalho.
Como resolvi
Resolvi o problema fazendo dois passos:
- Instalei o applet ’ scripts menu ’ que acessa e executa scripts do nemo.
- fiz scripts para cada tipo de trabalho ( dev web / escritório / edição de video / lives … )
segue um exemplo onde altera o número de áreas de trabalho para 4, abre o firefox na área 1, o brave na área 2 e o inkscape na área 4
– Inicio
#!/bin/bash
# script de startup de aplicatovos para edição Sites
# chaveia para 4 áreas de trabalho
wmctrl -n 4
# abre os aplicativos e dá 10 segundos para dar tempo de todos estarem abertos
inkscape & firefox & brave-browser & sleep 10
# move cada um para a sua área
wmctrl -r firefox -t 0
wmctrl -r brave -t 1
wmctrl -r inkscape -t 3
Posiciona na primeira área de trabalho
wmctrl -s 0
– Final ( P.S. o tempo de sleep depende de cada máquina, na minha na verdade é 5
Edson
20.3 já saiu? Falaram que era até no natal do ano passado.
A quase 1 mês, pode baixar tranquilo
perguntei da versão final, no site ainda tem o beta, @Daigo
Não entendi essa, jurava q tinha saído a versão definitiva
Pode baixar o beta msm, não tem problema. Tá funcionando super de boa. Eles já corrigiram muitas coisas. O beta do Linux Mint sempre foi estável para mim, nunca teve problema.
Quando eles lançarem uma versão definitiva, é só atualizar os pacotes pelo gerenciador de atualizações e pronto! Não precisa formatar de novo para instalar versão definitiva, só atualizar os pacotes para versão mais recentes.