Lag em vídeos no Pop!_OS

Boa noite. Assim ó, eu tenho um problema com o Pop!_OS e com o Ubuntu. Nos vídeos, geralmente quando vejo pelo navegador, seja Netflix, Prime Video e YouTube, acontece de, de vez em quando dar um lag nos vídeos. A imagem para e o som continua. Mas é coisa de uns 3 ou 4 segundos, mas incomoda bastante. Eu já usei o Linux Mint, o KDE Neon e o Fedora e isso não acontece. Eu gosto bastante do Pop!_OS, acho uma distro simples, bonita e direto ao ponto. Como eu não tenho smart TV, uso o PC pra ver filmes e séries, daí sou obrigado a achar uma distro que não tenha esse problema. Enfim. Eu mudei pra um SSD e o problema continuou. Pelo que eu entendi, acontece com o Gnome na base Ubuntu, porque é a única coisa em comum entre o Pop!_OS e o Ubuntu. Só a base não é, pois o Linux Mint e o KDE Neon são da mesma base e isso não acontece. Eu só queria saber se alguém sabe o porque que isso acontece, se já aconteceu com alguém e se alguém tem a solução. Meu PC é bem modesto, um i5 de segunda, uma GT 710, e 10gb de RAM. Obrigado

Boa noite! Primeiramente vamos esclarecer uns pontos: Esse problema nada tem haver com usar Gnome, ou HD/SSD. Agr q já estabelecemos isto, nos informe qual navegador vc está utilizando e em qual versão.

Eu uso o Chrome, não sei a versão. É a última

Certo! Abra seu Google Chrome e digite isso na barra de endereços: chrome:gpu e poste um print dessa tela aqui por gentileza.

2 curtidas

Só vou poder fazer isso amanhã, não estou na frente do PC no momento. Assim que der eu posto aqui.

1 curtida

Tranquilo, quando puder posta aqui pra gnt tentar te ajudar.

Acredita que o problema seja específico do Pop pois vc é o segundo usuário que abre um tópico a respeito de engasgamento de som e vídeo no Pop.

O problema pode ser o kernel ou talvez seja um problema de driver, o Pop tem essa política de manter o kernel e os drivers atualizados, já que o problema ocorre somente no Pop não há a possibilidade de ser um problema de hardware, é um problema específico do Pop que não está sendo replicado em nenhuma outra distro.

Se vc puder nos dê informações detalhadas sobre o seu sistema, segue as instruções do link abaixo:

Ele disse que o problema não ocorre apenas no Pop:

Acho que tem a ver com o navegador e o questionamento do colega acima foi bem certeiro.

3 curtidas

Ta na mão, desculpe a demora. Tem bastante coisa nessa página, mas acho que essas informações que eu printei já bastam.

Eu fiz esse questionamento por aqui tem uns 2 anos já, então deve ter sido eu a outra pessoa. Acontece também no Ubuntu, não sei porque.

Eu nunca tentei mas não sei se é o caso de trocar de navegador

Certo. Agr digite na barra de endereços: chrome:flags e vai abrir a pagina de flags do Chrome com um campo de busca. No campo de buscas digite gpu e print aqui pra mim novamente.

Blz. Agr colocar as flags “Override software…” e “GPU rasterizarion” em enable e reinicia o Chrome. Ai tu digita de novo chrome:gpu e printa aqui como ficou a tela.

1 curtida

Ta na mão

Blz agr testa se o lag em video continua.

Bom, vi um episódio de uma série de 40 minutos e não deu lag nenhum. Acho que funcionou sim. Muito obrigado, valeu mesmo!

1 curtida

Por nda! Se quiser saber o q foi feito, apenas ativamos a aceleração de camadas renderizadas por GPU no seu Chrome.

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.