Kubunto, Linux Mint Cinnamon, Ubunto ou KDE neon. Qual escolher?

Kubunto, Linux Mint Cinnamon, Ubunto ou KDE neon… Busco Praticipade, estabilidade, um que tenha mais atalhos e opções quando clico com o lado direito, ou procuro editar algo, ou busco dados. E que juntamente dê pra eu editar os themas ou adicionar themas com facilidade.

2 curtidas

Melhor coisa a se faze é testa você mesmo as distro que você cito, baixa o VirtualBox e escolhe você mesmo.

2 curtidas

A escolha é muito pessoal, todas distros são ótimas, nesse caso só testando um por uma.
Entre as que vc citou eu gosto do Neon e Mint, atualmente utilizo o KDE Neon

2 curtidas

eu achei o neon bem limpo, e com um visual mais de desenvolvedor, me atraiu, porem o mint tmb da pra configurar de maneira limpa, mas oque me preocupa é se muda a grade de opções e coisas que pode fazer.

1 curtida

KDE neon. Não tenho que reclamar. Só alegria. hehe

2 curtidas

Como o @YugiMoto disse, é melhor você testar.
Mas, relatarei a minha experiência abaixo

Kubuntu - KDE com base estável (se pegar LTS, tende a ser mais estável ainda), com versão também estável do KDE, até o momento tudo certo.
Mint Cinnamon - Mint tem base no Ubuntu também, é estável, a interface Cinnamon é menos personalizável que o KDE, mas personalizável o suficiente.
Ubuntu - É a base para as distribuições/flavors acima, utiliza GNOME, é uma interface legal, mas eu prefiro KDE ou Cinnamon
KDE Neon - Nunca testei

2 curtidas

KDE neon - Algo como um KDE Plasma “rolling-release” (pois atualiza constantemente e com os pacotes mais recentes) e com o Plasma mais recente, o que já traz mais recursos por padrão mas tende a ser mais instável. E como o amigo @Hiro150 mencionou aí em baixo, faltam bastante programas que facilitam a vida, como gerenciador de drivers, suíte office e etc.

2 curtidas

kde neon é meio incompleto(sem gerenciador de drivers ,etc) so com o minimo do ubuntu KDE,ubuntu meio lagado com o gnome e pode ser que voce nao curta a interface mas voce tem como substituir para uma interface como a do linux mint,kubuntu é mais leve e tem uma interface é quase a mesma cosia do KDE Neon,o linux mint cinnamon é mais amigavel,um pouco pesado e bastante amigavel pra quem veio do windows

Estou usando linux Mint, e tenho o KDE Neon em um pen drive. Fiquei impressionado como ele consome pouco memoria, é enxuto, estou criando coragem para instalá-lo na minha maquina e testa-lo por um tempo. Depois o boot, usando no pendrive, ele começou consumindo 383 megabytes de ram, impressionante. Lógico que eu sei que terei que instalar depois os offices e outros programas que eu normalmente uso.

Mas gostaria de saber se esse baixo consumo de ram só é quando está em um pendrive bootavél ou ele é assim também quando instalado na maquina?

Usando no modo live ou em máquina virtual, o consumo de memória é menor em qualquer distro, depois de instalado tende à consumir mais, mesmo sem modificações no sistema.

1 curtida

valeu pela resposta, @anon17586640 :+1:

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 365 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.