Koo: A rede social que está conquistando o mundo!

image

Koo: A rede social que está conquistando o mundo! - Diolinux

Qual a sua opinião? Comente abaixo :slight_smile:

3 curtidas

Eu tava usando e até gostei, achei promissor, mas já não uso mais KKKKK

1 curtida

Ela é uma rede social com muitos problemas: Além de vazarem dados dos usuários com certa frequência, a moderação é precária e fecham os olhos pras postagens de ódio contra mulçumanos e outras minorias étnicas da Índia.
Além disso, os políticos extremistas da Índia que saíram do twitter abraçaram a rede koo (por que será, né?).

Só o fato de vazarem dados dos usuários já deveria ser sinal de alerta.

Realmente, além dos vazamentos de dados, existem vulnerabilidades no sistema de login:

2 curtidas

Uma verdadeira porcaria, é como por exemplo usar trocar a microsoft pela google ou o windows pelo o chromeOS em relação á privacidade

Nos dias de hoje todos sabemos que redes cebtralizadas são das piores cenas que a galera pode usar

2 curtidas

Não exatamente. Porque, embora os serviços das big techs não sejam nada privativos, eles são, no geral, seguros. A maior parte das invasões de conta nesses serviços é culpa do próprio usuário. Mas, no caso do Koo, já foi provado várias vezes que eles não possuem uma boa segurança, e nem se importam com isso.

2 curtidas

Achei interessante. Como todo site recente há bugs. Como empresa recente e com crescimento meteórico, diversos problemas surgem. Porém estou usando um pouco, afinal se a gente sempre se prender aos problemas de quem está começando, jamais vai sair das garras de quem já se estabeleceu. Quem aqui como eu trabalha com construção de site sabe bem como é difícil começar sem problemas!

Lembremos que ela também é uma rede centralizada, como o twitter. Então teremos sempre alguns descontentes para dizer que a rede está a favor de uns e contra os outros. Nesse ponto gosto de lembrar que é a gente que alimenta o algoritmo, não dê força para aquilo que vc não gosta (sei que a curiosidade é grande, mas nosso esforço deve ser maior para resistir aos clickbaits). Faça o pensamento crítico se aquela conta que vc está seguindo está atuando de forma construtiva, evite seguir os incendiários. Façamos a mudança no nosso perfil, independente do nome rede!

3 curtidas

Lee, em se tratando de serviços online e redes sociais, valem duas regras:

1. Forneça a menor quantidade de dados pessoais;
  2. Lembre-se de que tudo o que você posta é público, para sempre.

Omlet, que tal o Mastodon para você?

É uma ideia bacana, o único detalhe é que foi de mvp a produto final muito rápido, eles não estavam preparados pra um super boom

Deixa eu contar um segredo: no Twitter, Facebook e qualquer rede social é a mesma coisa, a questão é contra qual lado das pessoas o ódio é bem visto por anunciantes

Ok, modo diggo ativado.

Eu acho que a rede social não irá se estabelecer no mercado, já que os usuários que foram para a rede social provavelmente não permaneceram, acho que será como no mastodon, se me lembro um jornal tinha ido para o mastodon, mas logo voltou ao twitter por ter perdido sua visibilidade que costumava ter no twitter. Esses novos usuários vão criar uma conta, usar por um tempo e depois desistir, porque uma pessoa que ela segue não usa a plataforma ou a plataforma não tem um determinado recurso que já está acostumado no twitter. Além disso, o maior motivo de migração é pelo fato da compra da plataforma pelo Elon musk, e isso deixou um grupo de usuários irritados e foram atrás de alternativas, mas não lembraram que o twitter é uma plataforma solida pôs já tem muitos anos, mas muitos usuários migraram achando que uma plataforma nova seria exatamente igual a uma mais sólida.
Além de vários portais de notícia estarem espalhando que o Twitter ia acabar por demitir muitos funcionários, mas isso é uma inverdade (exceto se o musk queria jogar seus bilhões no lixo).

O caso de redes descentralizadas como o mastodon, são ideias bacanas, mas que do jeito que está agora ainda não é possível uma adoção em massa, se você não tiver uma conta em uma instância grande você não consegue ver todas as postagens, então a promissa de que “você pode entrar na instância que quiser” é quebrada, mas isso é coisa mais importante pra uma rede descentralizada, não haver centro, mas se outras instâncias que não forem a mastodon.social ou mastodon.online terem recursos faltando, isso meio que obriga as pessoas a usarem as instâncias grandes e isso gera uma centralização.

Creio que essas redes descentralizadas são o futuro, pois elas além de ter alguns servidores pequenos e comunidades específicas, ou até servidores grandes, mas bancado com doações (maioria dos servers mastodon) podem ter empresas por trás de instâncias fechadas(ou não federadas), então pode ter grandes redes sociais dentro de redes descentralizadas, um exemplo de rede mastodon fechada(ou não federada) é a Thuth Social que é uma rede social independente, mas usa o mastodon de base.

Então eu não acredito que o koo irá prosperar, e que o mastodon, pelo menos do jeito que está hoje ainda não está “pronto”, mas tem um potencial enorme de virar o jogo de redes sociais como conhecemos.