Kit Xeon funcionam bem no linux?

No caso da fonte, sim, eu sei que ela não é a melhor que existe, inclusive não penso em fazer overclock nesse processador, essa fonte ela foi testada pelo TecLab, tipo ela entrega o que promete, porem ela realmente não é muito eficiente, por issso no post recomendei quem for comprar comprar uma melhor, essa tabela eu li inclusive na hora de comprar, e o consumo linha 12V pode ser no max uns 300W no meu pc, então creio que irá funcionar, porem dar algum problema, venho aqui comentar com vocês.

Muito obrigado @gabriellinux por compartilhar conosco sua experiência e resultados, incluindo o percalço alfandegário :)!!!

OBS: 93 de II sobre 463, 20%? Fiscal exausto, remetente competente ou sorte? Dica: não existe sorte quando se trata de um leão, faminto, à sua frente. :star_struck: :grinning:

Por isso, se não for abuso e puder ajudar mais a comunidade:

1. Como foi a expedição e quem despachou, o responsável pelo frete, sua encomenda taxada? Se possível, poste a etiqueta da caixa.

2. Kit Xeon (Placa Mãe + RAM + Processador) + SSD 463R$ veio tudo na mesma embalagem?

3. A cobrança do II foi na retirada nos Correios? Como e pra quem pagou?

:slight_smile: Acho importante desmitificar o processo de importação: taxação não é sorte. Sua experiência pode ajudar muito mais pessoas. Eu mesmo ganhei muita grana com importação de SSD enquanto valia a pena.

Novamente: obrigado Gabriel. :hugs: :vulcan_salute:

Edit[0]:

Ok!

Edit[1]:
Quanto ao acréscimo do @KairanD assumo entendido. Obrigado novamente @SpartaBRP.

1 curtida

Em geral, hardware da Intel tem bom desempenho em Linux, nunca vi problema com nenhum processador ou placa-mãe, inclusive, normalmente quem vai usar Linux opta justamente por um conjunto Intel para evitar maiores dores de cabeça, isso provavelmente se deve ao fato da Intel já colaborar com Linux há muito tempo.

3 curtidas

@nandoLima

1.Em termos de importação a questão de taxa, é aleatorio, tipo em media a taxa fica entre esse valor mesmo, 90R$ a 150R$ pelo que notei nos comentarios do produto, em relação a despacho faço muita indeia não, já que a logistica incial vai do vendedor que vc comprou, em geral 99% dos transporte o responsavel é os Correios.

Porem é nescessario esclareçer algumas coisas: Normalmente coisa pequena (SSD,RAM,Processador) não são taxados, coisas como placa de video e placa mãe normalmente são taxados, normalmente compras abaixo de 25$ (não é garantido) não são taxados.

1. A placa mãe+Xeon+RAM na mesma placa mãe, já o SSD veio separado.
  2. A cobrança de Taxa você checa no app dos correios, basta criar uma conta e ir na aba minhas importações, caso for taxado o app dos correios exibe uma mensagem.
1 curtida

Massa!

Vlw @gabriellinux e aproveite bastante sua ótima compra.
Sua experiência vai ajudar muitos.

pentes de 8gb XPG c16

Só não recomendo a placa de vídeo, pois comprar usada dá muito problema e queima rápido, mas o resto recomendo.

Esses CPU tem muitos núcleo mas o cache é muito pequeno, ele é bom para software que faça boa utilização de vários núcleos, mas se dão mal em software que usa menos núcleo e mais cache.
Por isso eles não são famosos em desktop porque diferente de servidor só 1 ou 3 processo vai esta sendo processado, diferente de um servidor que será inúmeros software sendo processados simultaneamente.
Jogo vai usar por volta de 4 core simultâneo dependendo do jogo.
Mas essa configuração do CPU não o deixa incapaz de ser usado em desktop.
Mas vai da sua situação financeira.

1 curtida

@aguamole Realmete isso eh real, creio que para mim foi uma boa escolha, já que mecho com dev e edição de video, ett esses nucleos ajuda mt, porem para alguns jogo se nota mesmo o uso baixo de processador (geral), e o uso alto em alguns nucleos, porem creio que boa parte dos jogos mais comus (tirando games tiplo a), deve funcionar bem.

1 curtida

@JuniorGoncalves na vdd são da QIYIDA, mesma da placa mãe, porem recomendo mais usar memorias ECC para essa plataforma x99, já que tem menos B.O com compatibilidade, tentei usar uma Jazer (Memoria normal desktop) e n funcionou, porem memmorias ECCs são mais garantidas, já que Xeon são processadores de servidores.

1 curtida

@takashi A Rx580 tem bastante essa fama mesmo, eh algo de se deve ter muito cuidado na hora da compra e escolha da “fabricante”, porem a minha esta funcionando perfeitamente até hoje, mais eh algo para se ter em mente.

2 curtidas

Para edição de vídeo e áudio é investir em GPU, CPU vai prestar para nada. Qualquer CPU de bueiro consegue fazer o que é necessário para administrar o a placa gráfica.
Bom descanso ai povo.

1 curtida