Galera alguem ja monto os kit xeon da china com linux aqui? A ideia é substituir um pc que usava de trabalho que morreu ;/ era um i7 de quarta geração com gtx 860m 12GB RAM e 3 ssds que eu usava para programar…no momento preciso montar uma config boa porem barata digamos, e ja estava com vontade de pega um kit chines pra ver o que rola…
Pensei em pega 1 placa mae x99 baratinha dual chanel msm da zsus, colocar um xeon e5 2640 v4 que acredito que sobra, 16 de ram(8x2) um fanzinho triplo chines tbm e a fonte pega uma aqui na terra tupi msm ± 500w com o minimo de qualidade suahusahusha
Alguma dica ou recomendação? Esse kit ta ficando na media de 750 total o gabinete ja tem.
Olá, cara eu estou rodando aqui nesse momento com um kit xeon 2640 v4, 16 gb de Ram DDR 4 2133 ECC com uma Huananzi QD4 e uma RX550. Como armazenamento, estou utilizando um mvme m.2 da Crucial de 500GB. Meu uso não é gammer, mas, para as tarefas do dia a dia, vídeos no YouTube, virtualização, tudo é executado com muita velocidade, compatibilidade e confiabilidade. Comprei esse kit pensando em Linux mesmo. Já rodei nele o Fedora 39 KDE, o Debian 12 o Linux Mint e, hoje, estou no Ubuntu 22.04 LTS há um bom tempo. Mas todas essas distros funcionaram muito bem. Caso você opte por esse kit pegue as peças separado devido aos impostos, ficando até 50 dólares, (+ ou - R$ 250,00) com a atual cotação, você só paga o ICMS.
Eu rodo um kit xeon, 32gb ram em um 2660v3, 10 nucleos a 3ghz
ele é bem competente, tenho rodado meus jogos nele tranquilamente, com a rx5700xt.
Compatibilidade boa com linux, mais ainda se quiser rodar um server.
Ele tem algumas coisas q vc precisa ter em mente, como é processador de servidor ele NÃO tem video integrado, então vai precisar de uma gpu externa, se é só pra display de video uma rx 550 do aliexpress deve quebrar o galho e ficar abaixo dos 50 $
Ele também não pode Hibernar, ele não tem suporte e se hibernar vai ter q arrancar o pc da tomada, tem q sempre configurar nas opções de energia do sistema!
Tirando isso ele é um processador bem interessante, roda bem gelado, tem desempenho bem legal, pelo q me lembro de comparações fica pau a pau com o ryzen 7 1700
Não sei como ficaria esse 2640v4, mas vai ser algo parecido.
Olá
Eu tenho com pc com placa zsus com processador e5 2640 v4 e 16gb ram (2x 8)
Tem um HD com Linux MInt 21 e o outro com WIndows 11.
Funciona muito bem, sem nenhum problema.
A unica coisa que não indico é colocar qualquer fonte por segurança mesmo.
Já montei com outra placa a Machinist no passado quando ainda não tinha taxas , também sem problemas.