Kernel VS Ryzen 2400G

E ai pessoal, blz? Tenho um Ryzen 2400G, consigo instalar qualquer distro desde que esteja na versão do Kernel 4.18 ou superior.

Queria saber se é possível baixar a ISO de uma distro que esteja numa versão de Kernel anterior a citada, e de alguma forma atualizar.

Queria tester o Deepin e o Mint, mas ambas estão numa versão anterior do Kernel 4.18.

Abraço.

1 curtida

é desde que tenha suporte ao processador ativado no kernel, que eu sei o debian tem suporte.

Os Ryzen Raven Ridge apresentam problemas de travamento na versão 4.18 do Kernel, o recomendado é a versão 4.19 ou mais recente. O ideal é utilizar a última versão do kernel e do Mesa, já que este processador ainda está recebendo correções e melhorias.

1 curtida

Mas é ai que esta minha dúvida. Tem alguma forma de atualizar o kernel de uma distro e gerar uma ISO com rla?

Por exemplo, baixo uma versao do MINT com kernel 4.15 e de alguma (em outro PC ou numa VM) atualizar para o kernel mais recente e gerar uma iso?

Não é um processo tão simples assim, além disso não basta apenas instalar um kernel mais recente, é necessário mantê-lo atualizado, do contrário você comprometerá a segurança do sistema. Uma distro rolling release seria mais adequada.

2 curtidas