Kernel Panic - not syncing - Attempted to kill init ! exit code 0x00007f00

Pessoal, estou com um problema. Quando desligo o meu PC ele dá o seguinte erro:

Kernel Panic - not syncing - Attempted to kill init ! exit code 0x00007f00

E não deliga mais. Só se eu apertar o botão de desligar.

Vocês tem alguma ideia de como posso resolver este problema?

Vou colocar a foto aqui pra vocês entenderem o que estou falando:

Ele foi atualizado para linux mint 20.1 tem uns 2 meses.

Meu PC é um Dell Inspiron 3583.

1 curtida

Eaí mano, tranquilo?

Tem um tópico parecido aqui no fórum, quem sabe pode te ajudar…

Diolinux Plus - Kernel Panic ao Reiniciar/Desligar Linux mint

Ô caramba, mais um? Tá difícil pro mint viu…

2 curtidas

Parei de recomendar o Linux Mint por esse motivo ai, no meu amigo também dava problema no boot, não sei se chegou a ter esse problema também.

1 curtida

Tem fóruns e mais fóruns por aí com pessoas pedindo ajuda com esse erro.

Se o cara quiser o Mint de qualquer jeito, melhor recomendar o LMDE, pelo menos nessa versão não tem Kernel Panic

2 curtidas

O que é esse LMDE?

Linux Mint Debian Edition
Uma versão do Mint baseada no Debian (mais estável) ao invés do Ubuntu.

1 curtida

Linux Mint baseado no Debian.

Ele tem pacotes mais desatualizados pois tem o foco em estabilidade. E qualquer tutorial que seja feito no Debian, também serve nele.

1 curtida

Eu vi esse tópico mas não entendi nada :rofl: Tem como vocês me darem uma luz?

Um dia desses até pensei em atualizar para 20.1, mas felizmente continuo no 20 mesmo.

Tem alguma forma de regressar para o 20? Ou de trocar o Kernel que está sendo utilizado por um mais antigo? Sei lá o que é esse Kernel, mas minha intuição me diz que deve ter a ver com o Kernel novo.

No “mintUpdate” >> View >> Kernels

Do lado esquerdo selecione uma série, do lado direito instale a versão escolhida.

Reinicie.

No Grub, vá em “Opções avançadas do Linux Mint” e escolha a versão de Kernel que acabou de instalar.

Se tudo funcionar bem, repita o processo, para remover o Kernel que não estava bom.

Ao reiniciar, deve carregar automaticamente o Kernel que você instalou por último.

Eu não sei se vai aparecer o mesmo problema de novo. Mas entrei no timeshift e restaurei para o backup do dia 7 de fevereiro. Depois disso voltou ao normal. Vocês acham que esse kernel que deu problema pode voltar a ser instalado?

Linux Mint não muda de Kernel, a menos que faça upgrade para 20.1, 20.2 etc.

Só instala novas revisões do mesmo Kernel.

Que loucura, agora tem umas coisas que não querem atualizar. Tem como fazer uma espécie de downgrade para o linux mint 20?

A solução lá é:

Editar o arquivo /lib/systemd/system/finalrd.service com o comando
sudo nano /lib/systemd/system/finalrd.service

e adicionar uma linha
ExecStop=/sbin/swapoff -a
logo acima da linha que já tem:
ExecStop=/usr/bin/finalrd

Pra ficar do jeito que está no post 143:

1 curtida

O Mint é uma boa distribuição. Não entra na onda de achar a distro perfeita, porque vai acabar instalando 10 distros e até onde eu sei não tem nenhuma que seja perfeita pra todos. Veja se a solução resolve (é adicionar uma linha em um arquivo) que é mais fácil que instalar outro sistema…

2 curtidas

Ok, obrigado, se ele der o erro de novo eu vou testar pra ver e comunico aqui.

Caras, muito obrigado, deu tudo certo. A única coisa que eu tive problema foi na hora de editar isso e salvar, porque tinha que apertar ctrl+x e depois dar S e enter para salvar. Mas correu tudo certo até então não deu problema.

1 curtida