Pessoal tudo bem, sou novo no linux e estou tentando instalar o ZorinOS e nao vai por nada, secureboot desativado e fast tbm
Entenda o que é “Kernel Panic” ![]()
Da uma olhada nesse tópico, lá o Danilo explica o que é.
Não sei te dizer o procedimento do que fazer, mas poderia ser um dos problemas listados?
Olá Victor!
Seja bem vindo!
Olha, o Zorin OS é muito recomendado para quem está iniciando no Linux. Porém, pelo que tenho observado, às vezes acabam surgindo erros que podem ser complicados para quem ainda está dando os primeiros passos no sistema.
Esse é um dos motivos pelos quais eu parei de indicar o Zorin OS e o Pop!_OS. São distribuições com um visual muito bonito e bem acabado, mas ocasionalmente apresentam alguns bugs que podem atrapalhar a experiência de quem é iniciante.
Sugiro que, para ter um primeiro contato com o Linux, você utilize o Fedora com KDE. É uma distribuição que costuma reconhecer muito bem o hardware em geral e oferece uma experiência mais estável para começar. Pelo menos nesse início, até você adquirir mais familiaridade com o sistema e entender melhor questões como drivers e compatibilidade de hardware.
Caso opte por instalar o Fedora, baixe a ISO “For Intel and AMD x86_64 systems”.
Inclusive para fazer o pendrive de instalação usar o Fedora Media Writer que você baixa através do link logo abaixo da ISO.
Mas queira mesmo instalar o Zorin… para uma possível solução precisaremos conhecer seu hardware:
- Desktop ou notebook?
- Modelo da Placa mãe
- Processador
- Modelos da placa de video
- Memoria
Sobre o Zorin, qual midia vc baixou? como montou o pendrive? Quanto mais informações melhor!
Abrass! ![]()