Boa tarde galera, se liga no…
Galera é o seguinte…
Eu estava conversando com o meu peppermint sobre suas atualizações do kernel e ele me disse que funciona assim… Quando o sistema é instalado no computador o kernel atual do sistema instalado faz uma verificação dos hardware, ele faz um chamado nos dispositivos da máquina e verifica se todos eles são compatíveis ou que atende sua especificação, após isso o kernel faz uma assinatura “genérica ou autêntica” o que não faz sentido em alguns casos pois se o computador tiver chips da AMD incluíndo a placa de vídeo da mesma marca, o kernel fará a atualização como AMD64 e se a placa de vídeo for da NVIDIA o kernel iria registar como “Genérico” lembrando que essa informação não funciona em outros casos.
Quando eu instalei o Linux mint 21.2 o kernel dele era o 5.15 genérico e mesmo sofrendo atualizações durante meses o kernel atual dele sempre se manteve no atual e nunca fez uma alteração para um kernel mais novo, talvez seja por alguma incompatibilidade do hardware talvez. Pude notar que o kernel 6.10 não funciona 100% no meu pc já que ele requer novas instruções do processador ou seja, no meu pc o kernel atual 6.8 se mantém estável, ótimo.
Acima disso só em pcs mais modernos. O que eu quero dizer é que se vocês tem uma distro com kernel atual e trocar aquele kernel para um mais novo e detectar perda de performance, travamentos pode se dizer duas coisas: O kernel pode não ser compatível com sua distro ou o seu processador não ser compatível com aquele kernel.
Repare que o kernel do peppermint era a versão 6.1.0-15 generic, após atualização ele foi para a versão 6.1.0-26-AMD64
Agora eu sei que se um dia a minha distro receber uma nova atualização do kernel e meu computador apresentar bugs não foi culpa do kernel e sim o meu PC que não dá suporte.
Posso está enganado ?