Kernel 6.x incompatível com snaps

Meu sistema atualizou o kernel para a versão 6 e os snaps pararam de funcionar. Aconteceu com mais alguem?

Olá!

Qual OS especificamente esta utilizando?

Apesar de que os apps distribuídos em snaps usam recursos com runtimes no conjunto snap, o daemon e gerenciador do serviço em si fica atrelado a conversa direta com o sistema, então, pode ser que numa rolling release isso venha acontecer mais vezes caso mudanças do kernel requerem mudanças maiores também em serviços e daemons.

No caso a versão do snap que está utilizando é a mais atual do canal do dev/git? Porque o Ubuntu interim mais recente creio que ainda está no kernel 5.19 e não tenha virado pro 6.

Instala o 5.15 LTS e veja se o problema se repete

1 curtida

no momento estou usando o pop os

eu instalei, mas o pop os não o reconhece

Já tentou executar pelo terminal para ver se aparece alguma mensagem de erro? Já deu uma olhada nos logs do sistema para ver se encontra alguma pista?

:vulcan_salute:

Ah, achei que era Manjaro, já que vc o citou nas tags

eu estava até a semana passada, eu sofro de distrohopping

1 curtida

pelo que chequei aqui, a versão que deu problema foi a 6.0.3, já a versão 6.0.2 está ok

Estranhamente, eu acabo de reiniciar o sistema e subir com a versão 6.0.3 e os snaps voltaram a funcionar

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.