Fala Jhonatan
Tenho um multilaser com Windows e queria testar o Keep OS, só que, infelizmente, esse link que vc mandou, pelo menos aqui pra mim, não funciona mais, vc teria o link atualizado, ou a iso upada em algum (google) drive da vida?
Fala Jhonatan
Tenho um multilaser com Windows e queria testar o Keep OS, só que, infelizmente, esse link que vc mandou, pelo menos aqui pra mim, não funciona mais, vc teria o link atualizado, ou a iso upada em algum (google) drive da vida?
Fique feliz pela indisponibilidade dessa birosca. Dá uma conferida no Big Linux.
Tenho um Multilaser PC271, que veio com windows 11, e queria migrar para Linux ou Android. Já testei vários Linux (Lubuntu, Mint, Debian, MiniOS, Elementary, Zorin, Bhodi, etc…) e Androids (BlissOS, Android x86, Android TV, Chrome OS, FydeOS, PrimeOS, etc) e acontece o mesmo que acontecia com o Jhonatan, nunca funciona tudo, ou fica o som ou o wi-fi sem funcionar, aí queria ver se com essa ISO do Keep Os própria para esse Multilaser Ultra dele, se iria ficar 100% aqui tbm. Pelo menos não custaria tentar.
Até já quis pegar 1 desses pra homologar, mas pelo valor que esses remarcadores pagam, nem vale a pena.
Em breve estarei testando essa distro no notebook da Asus.
Mas futuramente vou instalar a minha distro favorita, Linux Mint.
@Alexandre_Teixeira Tudo bom Alexandre? Cara vc poderia me ajudar a conseguir o link para o download do KeepOs para o Asus vivobook x1502Z? Instalei o windows nele e logo depois a webcan deu defeito, por isso tenho que voltar para o KeepOs que é a versão de fábrica para realizar a devolução do Notebook.
Boa Noite Artur,
Com certeza, segue o link para download:
http://keep.oem.dev.br/downloads/asus/KeeP-OS-2024-ASUS-v1.0.4.zip
Boa sorte!
Eu e diversas pessoas com esse Keep OS estão com o mesmo problema, no mesmo notebook: Vivobook Ryzen 7 (ou 5) 4800H (ou 4600) 16GB (ou 8) SSD 256GB, onde…
AO LIGAR PELA 1° VEZ (simplesmente clicando no botão ligar e esperando) FICA TRAVADO NA TELA
“Welcome to first boost
KeeP-OS
Next” (um botão)
E o botão até aparece como “clicável” quando passa a seta em cima, mas NÃO CLICA.
De todos que estão com o mesmo problema, apenas um diz ter conseguido “resolver” esperando horas e após dizendo que testou clicar e foi.
Bom liguei tem mais de 12h e segue na mesma tela e o botão segue “NÃO CLICÁVEL”.
@Alexandre_Teixeira muito obrigado mesmo meu amigo, tenha uma ótimo dia.
ATT, consegui!
Peguei um mouse usb e pluguei no lado esquerdo do Vivobook, o botão NEXT ficou clicável e foi! Bastava isso, infelizmente o notebook na 1ª iniciação não aceita touchpad nem enter do teclado para o clique, apenas botão esquerdo do mouse (erro gritante ao meu ver)
Cara, o Tigrinho é bem feito. Mas está muito ligado ao mundo Linux, e eu acho que falta algum influenciador infantil, moda ou de teste em utensílios mecardejar o público geral em usar.
Glossário
— Mercadejar é um neologismo de José de Alencar, autor de O Guaraní, significa almejar/desejar/incentivar a mercadoria.
Satux… Esse nome me assusta (risos). Mas confesso que gostei de usar, o ruim foi que quando eu desligava o computador, ele apagava todos os arquivos. E isso era chato pois na época não tinha condições de usar sistema em nuvem.
Graças a um amigo, eu conheci o Diolinux. E aí testei vários sistemas operacionais, mas todos tinham peculiaridades muito exclusivas para grupos de usuarios. Então assisti um vídeo onde o Dio falava do Pop, e como era generalista, instalei o Pop e desde então venho usando.
vou deixar arquivado aqui pq, vai que precise um dia!
@Alexandre_Teixeira , onde você encontrou ou conseguiu esse link?
Olá @Alexandre_Teixeira , muito obrigado!
Acessei os links e não achei o link com o .iso , como encontro? Ou pode dar o link direto da página que dá o link que você passou para o amigo acima?
Desde já agradeço!
Olá @silvinhocg,
keep.oem.dev.br/downloads/asus
keep.oem.dev.br/downloads/ultra
Ai dentro vc achas as ultimas versões de cada fabricante!
Obrigado por avisar
voce conseguiu instalar o keep os? estou com o mesmo problema que voce, preciso fazer a devolução e nao consigo voltar para o KEEP Os