KDENLive importanto arquivos .mp4

Olá pessoas!
Quero começar na edição de video para projetos simples, para tanto, escolhi o KDENLive, mas não consigo abrir arquivos .mp4… segue a imagem:

Ele até “abre” o arquivo, mas só carrega o áudio.
Isso é um screen recorder de um tablet.
Tem alguma ideia de como resolver?
Desde já agradeço.

Bom dia! Parece que há alguma incompatibilidade dele com esse arquivo em específico que você está utilizando, aquele triangulo laranja com uma exclamação não deveria aparecer.
Tente importar o arquivo de novo, arrastando ele para o KDEnlive, provavelmente vai aparecer uma mensagem pedindo para transcodificá-lo, como está no print que anexei. Se você aceitar as definições que ele sugere, provavelmente irá funcionar (como está no segundo print que eu anexei).

Caso não dê certo, tente converter o arquivo de vídeo original em outro. Você pode usar o Winff para isso. (caso você queira instalar o Winff, nos Debian/Ubuntu e derivados o comando é: sudo apt install winff ). Tome o cuidado de não sobrescrever o original, em certos casos a conversão do vídeo em outro formato faz perder um pouco da qualidade.

Se nada disso der certo você pode testar outra versão do KDEnlive. Eu uso a versão em Flatpak (flatpak install kdenlive)

image

2 curtidas

Ja vou testar aqui e volto com os resultados =)

1 curtida