KDE quer seus aplicativos melhores em outras interfaces gráficas

Em busca de um melhor aspecto para seus aplicativos em outras interfaces, o KDE sugere novos padrões de desenvolvimento. Saiba mais sobre essa e outras novidades para o KDE Plasma 6.1.

2 curtidas

em vez de reinventar a roda, poderiam atingir este objetivo investindo em snaps. tô usando clementine no debian por este formato e sua interface é totalmente integrada, masmmo que seja no kde. o problema resume-se em atualizações e melhorar a inicialização.

Tentei implementar snaps no Debian 12 + wayland e deu pau. Não consegui mais acessar o sistema , nem mudando pra X11.

Usei os comandos abaixo:

sudo apt update
sudo apt install snapd
sudo snap install core

sudo snap install surfshark --beta

Eu tenho sérias divergências com a filosofia que o KDE anda adotando a alguns anos, tanto que substitui o KDE pelo XFCE por conta disso.

Contudo, eles ainda possuem alguns softwares extremamente úteis e práticos como, por exemplo o LabPlot2, que facilitam muito a minha vida e que sempre me deu um trabalhão para adequar minimamente a aparência ao restante do sistema.

Fico feliz em saber que eles estejam se preocupando com esse aspecto!

1 curtida

usa o Flatpak nunca deu error, no meu arch sempre deu certo o flatpak e nunca o snapd.

1 curtida

eu uso flatpak e snap, dependendo da disponibilidade dos softwares. mas 99% de meus apps são flats. o problema é que o criador dos mesmo nem sempre tem a responsabilidade de atualizá-los.

1 curtida