KDE Plasma 6 resgata recurso querido pela comunidade Linux

No Diolinux News de hoje, conheça a nova I.A. do Elon Musk, o novo Linux da Amazon, novidades no KDE Plasma 6 e muito mais!

1 curtida

Recurso que traz 0 utilidades, mas a galera curte. Parece que voltamos a 2011 kkkk.

2 curtidas

Usava no Compiz em 2006, 2008, mas com o tempo achei totalmente inútil e ainda acho.

1 curtida

Eu gostava do seletor em capas, mas depois do tiling script pro Plasma, deixei de usar alt+tab pra escolher a janela, uso agora somente para selecioná-la (quem entendeu é porque usa tilling, e quem não entendeu usa o modo padrão de janelas flutuantes :joy:)

Tá muito entendido, ha ha

Há muito tempo não preciso de nenhum “alternador” de janelas. – Estão todas à mostra pelo Icons-only Taskmanager.

(Só 1 área de trabalho, e nada de “Atividades”).

Acho até um exagero, ter 3 ou 4 opções de “alternador de janelas” no KDE. – Quando lembro, até desativo essas opções. O Alt+Tab já é mais do que suficiente (caso eu precise). – Qualquer 1/2 kW a menos no fim do ano, os bichinhos da natureza já agradecem!

Tilling, é uma coisa com que me deparei por acaso, ao ver que alguma distro veio com DE’s ou WM’s adicionais – mas nunca resolvi usar.

A única experiência que lembro, acho que foi no antiX (brother do MX Linux) – não confundir com o Artix (Arch). – Achei “tenso” bagaray, as janelas ficarem pulando feito macaquinhos mal-educados, ha ha.

Cubo… “Ah, meus tempos”, rá rá!

Isso é coisa do MacOS.

1 curtida