KDE Plasma 5.20: um lançamento massivo

Confira o post completo no blog: https://diolinux.com.br/2020/10/kde-plasma-5-20-um-lancamento-massivo.html

Mais uma vez a equipe de desenvolvimento do KDE Plasma não decepcionou e agora nos entrega a versão 5.20 desta que é uma das principais interfaces gráficas do mundo Linux.

7 curtidas

A mão de trocar a distro chega a tremer…

4 curtidas

@Fernando_Trindade Junte-se à SDA, irmão. :joy:

E bem-vindo ao fórum! =D

4 curtidas

Ano passado migrei do Cinnamon para o GNOME, e esse ano migrei do GNOME para o KDE Plasma, e foi a melhor coisa que já fiz, na minha opinião o Plasma é a melhor DE que existe no mundo Linux, pela primeira vez consegui mexer em tudo que queria pela GUI e sem Tweaks (entendedores entenderão rsrsrs)!

9 curtidas

Entendo e sei muito bem como é isso. Atualmente eu utilizo ambos com o Fedora Workstation e openSUSE Tumbleweed porque eu simplesmente gosto dos dois. Aliás, estava planejando fazer um experimento com meu irmão de 8 anos que não possui experiência com computadores, onde em vez de colocar o Windows para ele usar, fazer ele usar Linux com GNOME e Plasma para ver como alguém que não entende nada se comporta usando os dois.

2 curtidas

@Jedi_Fonsecam sabe dizer se essas novidades já estão disponíveis para o KDE Neon, se sim, na versão normal ou de devs?

Sim, já faz 3 ou 4 dias.

Atualizei ontem para o KDE 5.20 no Neon, no Arch e no PCLinuxOS.

Atualizando agora no Void.

Depois, vou ver se já foi liberado no openSUSE Tumbleweed.

2 curtidas

O KDE Neon é um projeto KDE (core Ubuntu), é nele onde chegam os Apps KDE mais recentes primeiro, e depois de alguns dias, chegam nas outras distribuições.

Plasma 5.20 já está presente no KDE Neon User Edition.

2 curtidas

Foi liberado no Tumbleweed em 16 de Outubro

2 curtidas

Qual o tema, amigo?

Obrigado pela informação exata. Na verdade, eu atualizei várias distros no dia 15, depois dei um tempo.

A propósito, no dia 15, o Mageia 8 (beta) também já tinha atualizado o KDE para 5.20.

Maia Transparent

1 curtida

Obrigado pelas boas vindas!.. Sabe como é… Acabei de instalar o pop os… Espero que seja definitivo

Obrigado @frc_kde & @ewertonurias, eu queria saber para testar aqui, vlw!

1 curtida