KDE No Windows, alguém usa ou usaria?

Uma das coisas que gosto do Windows 10 é a identidade visual do sistema, tento otimizar o máximo possível aquela SO gordurosa mas sem estragar o visual, mas e o KDE pra windows, vocês usariam e fica bom aquilo no windows e é o mesmo KDE com todos os recursos da versão linux?

Eu não uso KDE no Linux… Não vejo sentido de utiliza-lo no windows. Pelo que li, KDE no so da MS exige ainda ais recursos de hardware que o windows 10 padrão… na minha opinião, se for para ter as ferramentas do KDE, que use em uma distro Linux. Fedroa, Kubunto, manjaro, OpenSuse, etc

2 curtidas

Mas a interface do Windows 10 e do KDE tem alguns recursos semelhantes (usuários datados de ambos os sistemas já preceberam que o KDE copiava coisas do MS, e o encontrário também), Muitos usuários antigos do KDE percebeu que o Windows copiou bastante coisa, mas voltando ao assunto da sua pergunta :sweat_smile:
Eu não usaria por que a interface do Windows já tem recursos semelhantes a do KDE…

1 curtida

Talvez por isso que gosto tanto do KDE, passei a vida usando windows.

2 curtidas

Uma coisa que acho íncrivel (e um pouco assustador) no KDE é a quantidade de configurações para customizar ele

2 curtidas

Para começar, sequer utilizaria Windows. Mas se não houver outra maneira e encontrar tutoriais na Internet, aplicaria como teste.

4 curtidas

Como citou o @tnsampa, o KDE consome MUITO da máquina pra rodar no Windows, eu já fiz o teste e é terrível…

Se tá interessado num ambiente gráfico alternativo pro Windows, tá uma sacada no LiteStep.

2 curtidas

Fazer essa mistura e no mínimo masoquismo kkkkkkkkk ja basta o windows ser bem problemático ai junta um DE instável ai ja sacanagem kkkkkk
Mas ja usei na época do win8, eu usava o XP num notebook na época kkkkk os apps do KDE funcionava mal pra k7… Hj pelo q eu vejo no projeto multiplataforma ainda ta bem beta

isso é possivel?
achava que isso so era no Linux

LiteStep seria tipo um LXDE para windows?
um lxde para windows seria interessante pra aqueles usuarios que querem permanecer no windows numa maquina antiga

1 curtida

O LiteStep é muito usado em cinema, quando querem um sistema operacional com visual personalizado, ele não é exatamente leve, mas é absurdamente customizável, num nível que nenhum DE Linux chega.

Um exemplo disso é aquele ambiente de desktop que aparece na primeira temporada de Mr. Robot, aquilo lá é LiteStep.

Admito q quando comecei a conhecer o Linux, o KDE 3.5 me ajudou muito, pela baixa curva de aprendizagem, sendo q eu relutei pra migrar pro 4 pelas mudanças. Quando conheci o Cinnamon, tornei-o meu novo queridinho.

Mas hj prefiro o Xfce, embora as vezes também use o DDE e esteja apaixonado pelo Manokwari.