Kde neon não "apaga" janela fechada

Pessoal Boa tarde. Estou com um problema chato em meu kde neon que não consigo solução.

Em alguns momentos eu fecho uma determinada janela de aplicativo e ele não “apaga” a imagem da tela. A imagem da janela fica aparecendo no desktop mas a janela já foi fechada. Ela só desaparece se eu reiniciar o PC. Alguém já teve algum problema desse tipo? Se alguém tiver alguma solução agradeço.

2 curtidas

Olá,bem vindo novamente!
Teria como mandar uma print da janela com esse glitch ?

Sei o que você passa. Estou usando o Plasma 5.22.5 e o mesmo problema acontece (uso uma Radeon). Meu palpite é ser algum problema de comunicação entre o X11 e o framework do QT, pois isso vem acontecendo a pouco tempo :confused:

2 curtidas

meu palpite é que o problema é gerado pelo x11, aconselho testar o wayland

2 curtidas

Eu já reiniciei a maquina, mas assim que acontecer de novo posto aqui…

1 curtida

Olha, não tinha pensado nisso vou mudar para o Wayland ver se melhora.

Do resto roda muito bem, mas isso está incomodando bastante.

Ok,eu uso diariamente o kde,e no minimo umas 2,5 horas do meu dia é so usando ele,ja aconteceu esse bug comigo varias vezes ,só que sempre passa depois de 20 segundos mais ou menos.
Estou na versão mais nova em cima do wayland,mais acho que o problema é diretamente no plasma…

No meu caso a tela fica fixa, enquanto não reinicio a interface gráfica não desaparece. já tentei inclusive mudar a versão do opengl e não surtiu efeito…

1 curtida

acho que o problema é o kwin,hoje mesmo eu estava tentando ajudar uma pessoa com problema de compositor,um pouco mais diferente do seu , só que com as “caracteristicas” iguais…

Aqui estou usando o KDE neon 5.22.5 e ainda não tive esse problema, porém minha placa de vídeo é Nvidia.

Serrá que tem alguma conf do kwin que possa melhorar?

1 curtida

Não tenho muita certeza,mais eu coloco no modo sem delay (preciso,tanto o modo de gerenciador de janelas padrão,e o modo avançado.) .
Alguns amigos meus somente reiniciando o kwin ,os problemas parão…
Acho que com essas opções as vezes ameniza o bug.

n vi esse problema com o driver intel ou modesetting. quem tem amd ou nvidia, trocar pro driver proprietário n resolve?

Infelizmente não, eu tenho um intel e 2 amd, e em todos tem esse bug…

eu estou com os drivers padrões uso uma intel onboard do i7-6700, sem nenhuma modificação.

experimentou o wayland?
outra alternativa é usar outro gerenciador de janelas no lugar como o mutter ou kwinft, acho que tbm vai precisar editar os arquivos do xorg, sei lá tal vez tenha alguma opção faltando.

1 curtida