KDE Linux será a distro oficial do KDE!

Entenda o projeto da equipe do KDE em criar uma distro própria, para mostrar o melhor do Plasma: o KDE Linux!

2 curtidas

O Dev Canabrava fala que muitos no projeto acha perda de tempo (criar outra distro…) e que o projeto não tem grana para manter um OS, mesmo se baseando em outro:

"Tomaz canabrava:

Sei que muita gente do kde acha que é perda de tempo tambem, mas hey, é software livre e nao podemos dizer as pessoas o que trabalhar…

nenhum dos projetos do kde sao mantidos pelo kde

todos sao tempo dedicado ou empresas terceiras

konsole, dolphin, tem zero grana

plasma tem grana porque é mantido pelo clemens tonnens, um milionario da alemanha que paga os devs"

Eu não criaria muita expectativa, embora como usuário acho a ideia muito legal…

2 curtidas

E já existe uma ISO? ou alguma previsão de lançamento?

1 curtida

Cara, que bobagem, já tem o KDE Neon, vai finalizar o Neon para começar uma do zero, será que o milionário vai bancar? vai ter que contratar mais gente.
Porque não fica na ideia do Unix, é algo como, faça simples mas faça bem.

Eles já responderam isso:

KDE neon, a primeira versão do KDE de um SO feito por ele mesmo. O KDE neon cumpre o requisito “distribuído pelo KDE”, mas falha no ângulo de confiabilidade devido à base Ubuntu LTS que ironicamente se torna instável porque precisa ser mexida para que o Plasma construa sobre ela, quebrando a promessa do LTS.

A lógica do KDE Linux (ou do nome genial Projeto Banana) é que pela primeira vez vai existir um KDE as-is, ou seja um KDE exatamente como é, isso permite descobrir e separar o que é bug do KDE e o que é bug da base que empacota o KDE errado, parece desperdício mas a longo prazo se paga, um pequeno passo para o KDE, um salto gigantesco para a correção de falhas no projeto

3 curtidas