KDE - Glicthes no desktop e icones invisíveis

Olá pessoal, Após atualização o KDE Ficou completamente bugado visualmente falando.

Atualmente uso o Opensuse tumbleweed e ao usar os snapshots o KDE pré atualização funciona normal sem nenhum glitch gráfico, Mas após atualizar tudo fica estranho com essas marcas que vocês podem ver na barra de ferramentas, icones sumindo, e em alguns gráficos em geral.

Pensei que poderia ser alguma coisa do mesa que atualizou junto, Porem pra jogar tudo funciona normal sem nenhum glitch gráfico inclusive eu até tenho uma melhora de desempenho, Porem eu fico naquela ficar na atualização antiga com um desempenho pior ou atualizar e conviver com os glitches gráficos.

Alguém tem alguma ideia do que pode ser isso e como resolver?

Sou inexperiente no KDE, sempre fui usuário de gnome.

Observem nesses 2 prints como a barra de ferramentas está completamente bugada.

Você está com o modo designer ativo, clica no círculo vermelho no centro superior

Isso só foi pra mostrar que esses glitches aparecem no modo designer ativo

Até o calendário está bugado, E Tudo ocorreu pós atualização, Pré atualização tudo funcionava normal, Não sei se é um problema do KDE ou alguma config.

Problema resolvido, Após a atualização de hoje 20/06/2024

Foi identificado um problema no driver mesa para placas Radeon(a minha é uma 580) subiu atualização que resolveu o problema.

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.