Kde Connect não reconhece dispositivos no wi-fi de casa

Bom dia a todos!
Sou novo por aqui e gostaria da ajuda de vocês.
Procurei outros posts sobre este problema, mas, os tópicos em relação a conectividade do Kde Connect estão fechados.
Sempre usei este recurso do Kde e nunca tive problemas ao parear meu note com meus celulares, porém, mudei de apartamento e o wi-fi aqui é do prédio e não tenho acesso as configurações internas do roteador.
Se eu rotear a internet do android para o notebook, consigo parear normalmente.
Ontem havia mudado as configurações do firewall do notebook, porém, sem resultado, tanto é que desfiz as mudanças que eu havia feito.
Foi aí que pensei em testar no trabalho e funcionou normal aqui, então, tudo indica alguma configuração do roteador de casa. Alguma sugestão do que fazer antes de eu acabar comprando um repetidor?
Desde já, agradeço a todos…

na minha humilde ignorância, o kde connect não reconhece dispositivos de rede. é o networkmanager. vc conectou na mesma rede, o kde connect vai funcionar com o celular que tem o mesmo instalado. aqui fala para vc abrir as portas 1714-1764: https://www.reddit.com/r/ManjaroLinux/comments/o2cean/kde_connect_cant_pair_phone_in_the_same_wifi/

já tentou conectar desabilitandlo seu firewall?


vc não poderia manter as duas conexões? do condomínio e também do roteamento do celular? vc vai usar o kde connect por este.já usei este recurso para conectar na impressora do meu trabalho, pela interface wifi, e navegar na internet pelo roteamento num adaptador usb que tenho. é uma possibilidade. mas aí vc precisa de um adaptador wifi na porta usb. se tiver um disponível.

dê retorno.

2 curtidas

Obrigado pela resposta.
Já tentei de tudo, mas, só no wifi do prédio ele não reconhece os dispositivos. Aqui no wifi do trabalho, reconhece normalmente.
Acredito que um adaptador wifi nao irá fazer diferença, já que o problema nao é na minha placa wifi do notebook, pois aqui no trabalho consigo usar o kde connect normalmente.
talvez se algo for surtir efeito, seria um repetidor wifi.

vc n entendeu. veja bem:

wifi 1 - vc navega na internet
wifi 2 (usb) - vc conecta no kdeconnect.

1 curtida

Entendi sim, porém, para mim, não faria sentido eu usar desta forma, ainda mais que aqui no trabalho consigo usar normalmente (notebook e celular na mesma rede).

A internet de casa é dual band? O celular está conectado numa rede 5 GHz e o lap na rede 2.4 GHz, por exemplo?

1 curtida

Você já deve ter tentado isso, mas… apenas por desencargo de consciência:

Em cada distro Linux, meu computador só detecta o celular depois que abro essas portas:

# history | grep iptables
  105  2022-03-23_20-05-12 iptables -I INPUT -p tcp --dport 1714:1764 -j ACCEPT
  106  2022-03-23_20-05-20 iptables -I INPUT -p udp --dport 1714:1764 -j ACCEPT

Não sei no Windows, pois não uso.

1 curtida

O WIFI do seu prédio deve estar com a opção de Isolar os clientes/ Client isolation. Basicamente, vc conecta na rede, navega, mas as máquinas e dispositivos ligados nessa rede não se enxergam. De certa forma, para um rede predial/condominio, esse tipo de configuração é bem vinda!.

3 curtidas

O roteador tem 5 e 2 ghz, mas, como sei que o celular fica alternando, eu já havia apagado a rede 5ghz do celular, pq o meu note é velhinho e nao tem suporte a roteadores 5G.

2 curtidas

O fato é que: no wi-fi do trabalho, conecta normalmente e nem precisei abrir as portas pra conectar por aqui, só em casa que nao reconhece.

Quanto ao que Tallescg falou, então, a única opção seria um repetidor wi-fi, ja que nao tenho acesso as configurações do roteador?

1 curtida

Sim, você já tinha falado que já experimentou algo assim no firewall, e o @acvsilva já tinha mencionado as portas 1714-1764.

Mas me refiro ao fato de serem 2 coisas: tcp e udp.

1 curtida

Sim, liberei tanto tcp, quanto udp, mas, não faz sentido eu ter que desbloquear estas portas no notebook apenas pra usar no wi-fi de casa, a menos que eu tivesse que abrir alguma porta do roteador, mas não tenho acesso!
Acredito que seja algo como o @Tallescg falou!

1 curtida