depois da atualização para o kernel 6.18.5 meu Kali não inicia mais, se eu tentar a versão antiga 6.18.3 ele entra normalmente, mas pela nova ele simplesmente fica em uma tela preta e para, alguém está tendo problema semelhante?
Olá @Dizang_God, tudo bem contigo?
Se o computador inicia e fica parado em uma tela preta, existe a chance de que algo quebrou no ambiente gráfico.
Uma forma de testar isso é pressionar CTRL+ALT+F1 , se você for direcionado para um TTY e conseguir logar normalmente, as chances de um driver de vídeo ou componente do ambiente gráfico estar com problema bem grande.
Com essa informação em mãos, você pode rodar uma atualização manual e olhar os logs do sistema para encontrar mais pistas.
![]()
já tinha feito isso, mas nada acontece. Infelizmente estou começando a achar que tem a ver com a minha placa de vídeo, uma RTX 5060, porque a inicialização trava quando ele tenta carregar o driver nouveau, o que é estranho pois eu tinha instalado o driver da Nvidia e estava funcionando perfeitamente, inclusive se eu bootar pra a versão prévia do kernel a 6.18.3+kali+2-amd64 ele funciona perfeitamente.