Olá, pessoal. Alguém aqui já utilizou o cliente de e-mail K9 para Android? Tentei utilizá-lo já algumas vezes, por ser open source. Porém, fiquei frustrado na primeira tentativa, por ser difícil de configurar. Qdo ele foi incorporado pela fundação que mantém o Thunderbird, pensei que fosse melhorar. Porém, ainda é bem defasado. Atualmente estou utilizando o e-mail padrão da Samsung, mas gostaria de usar um open source. Alguma dica? Parece que as coisas da Mozilla não andam muito bem das pernas, e pensei que pudesse ter algo diferente e melhor na área. Grande abraço.
Eu uso. Tenho Gmail, Outlook e Yahoo nele, e funcionam bem. Bastou colocar o usuário e senha que a configuração foi automática. Mas, no seu caso, deva ter que fazer algo específico como liberar o acesso do app a esse email e/ou só configurando manualmente.
Dei uma olhada nos links dentro do app, e vi que eles tem um fórum, provavelmente você deve encontrar ajuda nisso:
Tente procurar por um tópico ou crie um.
Baixei e estou usando um e-mail interessante que se chama FairEmail. Código aberto, te dá a opção de compra (uns 40 reais, mais ou menos) caso queira opções mais avançadas. Para o dia a dia, funciona como qq outro. A configuração das contas é absurdamente simples, permitindo o login no Yahoo e Aol, por exemplo, que são as contas mais complicadas de configurar.
Ah ss, já usei. Bom, sendo open source e funcionando pra você, ótimo ![]()