JW Library - Com o Flutter, será que ficará mais próximo de o termos no Linux?

Será que com esse framework, se solicitado para a composição do site/app o projeto de tornar o conteúdo dos dois mais próximos, como pode existir a possibilidade de ter o JW Library para o Linux fica mais próxima?

1 curtida

É uma boa alternativa, no entanto creio que como o Linux tem várias distribuições, e não uma loja de apps de fato, a equipe desenvolvimento não vai querer lançar o suporte para Linux.

@andryel uma crítica que tenho é para com os programadores da organização, o APP JW Library puro é ridiculamente gigante, não vem com praticamente nada, sendo necessário baixar o que se precisa posteriormente. Como ando sendo forçado a usar o mesmo celular para trabalho e pessoal, o APP estava consumindo um espaço valioso.

A pelo menos uns 8 anos, já deveria existir uma versão para Linux do JW Library, seja em Snap ou Flatpack, pois se ela não existe, os irmãos, que não tem condições de pagar uma licença do Windows, acabam praticando pirataria por conta desse recurso.

Infelizmente, isso ocorre porquê o JW Library é desenvolvido pelos Devs da Microsoft (isso pq a organização precisa de suporte 24 hrs por dia, e com suporte preferencial em todos os países) , que é com quem a organização tem o contrato de suporte. Ai, como parece que para os Devs da MS pra encurtarem ou simplificarem algo é dificil pra eles (A exemplo do Windows Update) é como caçar um exoplaneta habitável na galáxia. Ai o software fica enorme e sem foco para os usuários comuns (vacilar, cheio de brechas como é no Windows).

Posso até estar errado, mas acho que daria sem muita dor de cabeça, e com códigos simples (tipo Python e SQLite, ou até Electron) construir um app para Linux.

Mas quem sabe se com o Flutter, essa “Complicação em se construir o App para Linux” não esteja mais perto de acabar.

Mas é como o @Daigo disse acima. Isso não seria problema já que hoje existem diversos tipos de Conteiners que são compativeis para rodar em qualquer distro, tipo AppImage, Bin, Snap, Flatpak, até tar.gz (tipo o firefox).