Todos os jogos que tentei abrir que dependem do proton ficam sempre na tela “preparando para iniciar” e fecha, nunca iniciando, os nativos por outro lado rodam tranquilamente. Tentei mudar de distro, fui do mint ao ubuntu, pop os e voltei ao mint. Formatei o HD que estava como NTFS para ext4, já atualize o vulkan.
Olá
Com a opção do Steam Play ativada, reinicie a Steam:
Feito isso, tenha certeza que o Proton (no meu caso é a versão ‘Experimental’) e alguns de seus complementos estão instalados:
Agora já deve ser possível rodar os jogos de Windows, daí só tem que ver se são compatíveis, procure o status no ProtonDB.
Eu tentei baixando várias versões do proton pela steam e continuou a mesma coisa. Os jogos que tentei deveriam abrir tranquilamente, como the witcher 3 e injustice.
Certo, mande um print do erro.
The witcher 3 esta rodando aqui, eu uso o Proton 6.3.8, o Proton experimental não funciona, o 7 eu não sei.
Eu dei downgrade para a versão 1.32 simplesmente porque meu hardware não aguenta tocar a remasterizada.
Não coloquei parâmetro de inicialização.
A inicialização leva uns 30seg ou + contando com o tempo levado pelo client de cid-project.
Não funciona se marcar directx 12 no client da cid-project apenas funciona se marcar directx 11.
É isso, vlw.
Qual é o hardware do seu computador?
como faço para ver o erro? só abrir a steam pelo terminal e abrir o jogo?
i5 de 8ª com uma gtx 1050 (notebook)
rapaz, tentei várias versões do proton. O client da cid-project sequer aparece ;-;
Testa executar o jogo sem abrir o cliente da cid project, vai na steam e em propriedade do the witcher 3, arquivos locais e abra o diretório do the witcher 3.
Acesse a pasta “bin” e então a “x64” clique 2 vezes no arquivo executável do the witcher, seu nome é “witcher3.exe” é preciso que o Wine esteja instalado no sistema para ele abrir o executável do the witcher 3.
fiz exatamente oq disse, antes disso reinstalei e baixei uma outra versão do wine, mais atual pela Heroic, não sei se ajudou na solução, mas agora o bruxeiro tá on. valeu meu nobre!
@phelipes2000 Eu vi que vc marco como solução, mas abrindo assim apesar de ser legal, você ficara sem os recursos da Steam, o ideal era você poder usar os recursos da steam como conquista, salve na nuvem, e tal.
No caso da Steam, você verificou se está abrindo corretamente para utilizar a placa de vídeo dedicada do laptop?
Mas realmente solucionou, logo após que abriu deu problema com o directX 12 fui reabrir pela steam para mudar pelo 11 e funcionou! E na steam mostrava como em execução.
Se está funcionando é oq importa kkkk
Como assim? Realmente não sei verificar sobre :v
O the witcher 3 na steam via proton tem um bug que ele não consegue fechar sozinho quando clica em sair no jogo e fecha o client da cid project.
Para fechar todos os vestígios de processo eu uso a steam para finalizar para mim.
Quando eu usava o windows acontecia a mesma coisa, não fechava completamente, eu sempre fechei finalizando o processo
Não é necessario finalizar pelo Gerenciador, a Steam tem um recurso para matar processo aberto por ela.
Você esta conseguindo rodar o remastered liso?
Até q tá rodando liso, só pega um pouco no começo.
Agora vou encerrar pela steam então, não tinha visto que ficava como aberto pela steam tbm
Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.