Jogos Steam Nativos não rodam - Linux Mint

Você consegue me responder como um bom computador não roda jogos nativos da steam? - Entenda o caso a baixo.

Olá pessoal, tudo bem?

Sou novo por aqui, tanto no diolinux, quanto no universo linux e estou aprendendo e dando os primeiros passos na plataforma.

Montei recentemente um computador com as seguintes configurações:

AMD Ryzen 3 3200G
8GB RAM - Sendo 2GB dedicado a memória de vídeo, on board.
SSD 480BG
Placa mãe asrock a320m-hdv r4.0

SO: LMDE 4 Debbie - Linux Mint
Kernel: 4.19.0-16-amd64

No entanto as mesmas configurações em um windows rodam os jogos com tranquilidade, já no linux não, até onde testei.

Tentei rodar um CS:GO que aparece como nativo no protondb e até consigo entrar no jogo, porem ao entrar em uma partida o fps dele é injogável, como se o meu computador fosse antigo.

No entanto, outro jogo nativo o super meat boy, rodou perfeitamente o que me deixou confuso se está faltando algum recurso que precise ser instalado ou realmente é algo com a compatibilidade que realmente não tem solução.

Por favor alguém pode me ajudar, gostaria muito de conseguir rodar os meus jogos com tranquilidade na steam.


JOGOS QUE RODARAM NOS TESTES.

TowerFall Ascension

Super Meat Boy

Detective Case and Clown Bot in: Murder in the Hotel Lisbon (esse deu problema no áudio fiquei sem som no game, mas instalando esse pacote extra de áudio. Se você ficar sem som em outro game fica a dica) - Linux Mint - Community

RODARAM COM PROBLEMAS NO DESEPENHO

CS:GO

KILLING FLOOR

LEF 4 DEAD 2

ISLANDERS

2 curtidas

As desenvolvedoras podiam colocar as expecificação minima de hardware melhor.
Infelizmente elas pisam na bola e então o usuario tem que montar um pc bem acima do minimo para garantir que vai funcionar.

1 curtida