Jogos que usam Steam play, não abrem no Segundo HD

Iae guys, blz ?

Estou com um probleminha aqui, na hr de fazer a instalação de jogos via steam play no meu hd secundário. Será que alguém ai já passou por esse problema ?

Meus hds:

1 - SSD de 240gb, onde o linux mint 19.3 está instalado.
40gb está no ¨/¨ e o resto está no ¨home¨

2 - o HD de 1TB, onde eu armazeno minhas coisas e instalo os meus jogos.

E o HD de 500gb. HD de teste.

Vamos lá.
Esses dias tentei instalar uns jogos que rodam via steam play, no meu hd de 500gb, pois ficar instalando os jogos no sdd, não rola.

Na steam, aparece os HDs para eu criar a biblioteca steam.

Ex: se eu instalar o jogo dying light, cs:go ou outro jogo nativo para linux no HD de 500gb, ele abre normalmente, mas se eu instalar o the witcher 3, que não é nativo no hd de 500gb, ele realiza a instalação normalmente, mas na hora de executar o game, ele aparece a tela de execução do steam e não abre o jogo. não aprece nenhum erro, simplesmente não abre.

Agora se eu instalar o the witcher 3 no ssd 240gb, o jogo abre normalmente.

Se alguém ai souber o que pode se, e quiser me dar um mão ai, eu agradeço!!

Vlw!!

Olá @diiooogooo tudo beleza? Eu instalo meus jogos do steam em um HD separado, mas esta partição está formatada em EXT4 - pelo que eu entendi, onde você quer armazenar os jogos está formatado em NTFS, talvez seja esse o seu problema.

O fato da distribuição Linux lidar normalmente com partições NTFS não necessariamente quer dizer que o Steam Play vai suportar instalar jogos nesse tipo de partição.

:vulcan_salute:

3 curtidas

não rola deixar em NTFS tem que formatar o hd de 500gb em ext4, já passei por esse problema aqui

1 curtida

@eddiecsilva, opa vlw pela dica, eu formatei o hd aqui no formato EXT4. Vou deixar um gamer baixando aqui, assim que voltar do trampo eu realizo um teste.

1 curtida

@rodrigobbarros, iae man…blz vou testar aqui. vlw!

1 curtida

@eddiecsilva, @rodrigobbarros, Realizei a formatação do HD para EXT4 como sugerido e o gamer rodou sem problemas…Vlw ai pela dica!!!

2 curtidas