Vamos criar uma lista de jogos que rodem em PC batatinha?
Essa quarentena me fez procurar jogos que rodem na minha maquina, e olha é tenso kkkkkkk
então pensei em fazer um tópico, para todo mundo contribuir, e fazer essa busca ficar um pouco mais fácil.
Seria melhor posta as configurações do PC pra gente sabe exatamente como ajuda nessa lista, pelos jogos da pra ter uma noção mas mesmo assim acho interessante pra deixa o post mais completo também.
Eu apostaria em vários títulos independentes ou pequenos e emulação (o RetroArch pode servir como um “hub” de emulação com uma interface unificada, se não gostar de usar vários emuladores diferentes). O que eu tentaria rodar seriam coisas como:
Claro, eu comecei a emular Super Nintendo ainda quando tinha um 486 com MS-DOS 6.22, jogava tudo usando o teclado mesmo no ZSNES, além disso, jogos DOS são uma excelente pedida para serem emulados (e a maioria nem espera que o usuário tenha um joystick ou gamepad). Eu comentei algumas coisas sobre jogos clássicos para DOS em outro tópico, incluindo algumas capturas de tela que mostram os nomes dos jogos.
Na boa: um note ou um PC que roda Team Fortress 2, roda CS:GO (Global Offensive) de boa. Basta algumas poucas configurações para diminuir o consumo da memória e dar uma “piorada” nos gráficos (vai parecer um CS:Source, mas ainda assim vale a pena a diversão).
o Celeron 847 das minhas irmãs é pior(mesmo sendo uma geração acima do processador mencionado) e eu tinha um Pentium t4500(notebook da positivo, que tive coragem de tentar rodar emulador de ps2), irei compartilhar alguns jogos da minha epoca de “Low Spec Gamer”
The sims 1 complete collection
The sims 2 deluxe/Complete collection
Need for Speed Most wanted
Gta vice city/Gta 3
Need for Speed World(desativado oficialmente em 2015, porem esse é um projeto da comunidade que trouxe ele devolta) https://soapboxrace.world/
Minecraft com Optifine(não sei como esse computador poderá executar as versões mais recentes, talvez estavel ou com muito stuttering)