Pessoal, comecei meu novo emprego em atendimento pessoal.
Só que muitas vezes, entre um atendimento e outro fico 10, 20, 30 minutos sem ter o que fazer. Não é recomendado pegar o celular, tampouco da pra instalar nada no computador. O hardware é mediano, tem até vídeo dedicado (notebook).
Gostaria de alguma coisa interessante que desse pra jogar pelo navegador msm. Já joguei muito Tribal Wars no passado, mas hoje não sei se me adaptaria.
Recomendem aí uns games bacanas pra ficar procrastinando em meus buracos no espaço de trabalho.
Cara, o jogo que vou colocar o link é um jogo que eu jogava na época do colégio (uns 10 anos atrás). Ele é um jogo de plataforma estilo Mario, mas com algumas peculiaridades.
Profissionalmente falando !
Se não é recomendado usar celular nem instalar nada no computador , possivelmente é uma norma , portanto o correto é não tirar o foco do trabalho , principalmente se o computador for da empresa.
Teve época no meu trabalho que eu fiquei semanas sem fazer nada… Mesmo os joguinhos logo cansam. O ideal é alterar os jogos (entretenimento), com atividades de aprendizado, um pouco de meditação e alongamentos.
Atividades de aprendizado eu usei pra aprender e praticar outras línguas, por exemplo. Mas vc também pode aprender algo ligado ao seu trabalho, que poderá impactar positivamente sua produtividade e avaliação gerencial.
Meditação é uma atividade interessante, especialmente se vc começa a ficar inquieto com o nada para fazer. Ficar parado confortavelmente apenas observando os pensamentos surgirem e irem embora (não fique inventando/aumentando a historinha da mente, deixe-a passar) pode te transformar positivamente.
Alongamentos são importantíssimos se vc trabalha sentado por muito tempo. Aproveite o tempo para mexer as mãos, se levantar, exercícios para panturrilha.
Se houver reclamação ou piadas que você “não está trabalhando”, argumente que uma pausa ajuda a melhorar a produtividade, ou ainda fale que quem fica prestando atenção no trabalho dos outros não está trabalhando. Algumas profissões tem até tempo de pausa em lei, como por exemplo quem trabalha digitando muito, tem direito a pausa de 10 minutos a cada 90 de trabalho.