Jogos para um CLT - The Last Campfire

:video_game: Jogos para um CLT

:fire: The Last Campfire

Pessoal, vou começar por aqui uma pequena série que chamo carinhosamente de “Jogos para um CLT”.
A ideia é simples: toda semana trazer um jogo que você consiga zerar em até 12 horas, sem sofrimento, sem abrir mão da rotina e sem aquela sensação de que “jogar virou mais uma tarefa”.
É só para relaxar, desligar um pouco e aproveitar boas histórias.

Para abrir a série, escolhi um jogo que entrega exatamente isso:

:fire: The Last Campfire

Título: The Last Campfire

Ano de lançamento: 2020

Plataformas: PC (Steam, Epic Games), PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch, iOS (Apple Arcade)

Desenvolvedora: Hello Games

Publicadora: Hello Games

Gênero: Aventura / Puzzle / Exploração

Modo de jogo: Single Player

Classificação etária: Livre

Descrição

The Last Campfire é uma tocante aventura que combina puzzles inteligentes, narrativa emocional e um visual encantador. O jogador assume o papel de Ember, uma pequena criatura perdida em um misterioso mundo repleto de símbolos e metáforas. A missão é reacender as chamas da esperança em almas perdidas chamadas Forlorns, enquanto Ember busca o próprio caminho de volta para casa.

Destaques

• História profunda e reflexiva sobre empatia, propósito e superação.
  • Mundo belamente desenhado, com trilha sonora suave e atmosférica.
  • Puzzles variados e bem integrados à narrativa.
  • Personagens cativantes e dublagem imersiva.
  • Experiência curta, mas altamente emocional e memorável.

Se você está precisando de algo leve, bonito, rápido de finalizar e que ainda deixa uma mensagem boa no final, esse é o jogo da semana.

Gostei da proposta, eu estou acamado por conta de um acidente grave que sofri há dois meses, encostado pelo INSS, então estou aproveitando estes meses de recuperação e jogando na TV, mas ultimamente eu venho zerando só jogo desgraçado hahaha

Aliás, você pretende postar estas recomendações neste mesmo tópico ou irá criar novo tópico para cada recomendação? Eu acho que o interessante seja ter apenas um tópico, e você vai postando nele toda semana, para evitar problemas com flood de tópico com mesmo nome.

Olá Ewerton melhoras para você, eu acabei criando um tópico para cada jogo, mas posso pensar em colocar todos aqui mesmo.

Se você quiser ver os outros foi criada uma etiquetas jogos-clt para ajudar a achar os jogos!!!

Abraços!!!