Eu gostaria de saber jogos bons e leves, meu notebook (1.80GHz Dual Core, 4GB de RAM) eu consegui rodar o CS:GO com devida decência e os emuladores até o PS1, podem ser jogos da Steam, Lutris, etc…
Eu no meu linux só jogo via steam, do que eu tenho na minha lista e que te possa interessar é os seguintes:
- Bastion - Action RPG com bom soundtrack
- Beat Hazard - Jogo do tipo Space Invaders
- Element4l - Se gosta de puzzle e ação
- FTL - Estratégia no espaço.
- Hollow Knight - Action com uma história muito boa, pode ser algo frustrante. (recomendo gamepad)
- Poly Bridge - Puzzle sobre construções de pontes.
- Super Meet Boy - niveis Single Player em plataformas com o fim de salvar a amada.
Jogos de emulador de PS1, vale muito a pena e roda em qualquer PC da Xuxa.
Zerei os 3 primeiros Resident Evil quando usava o vídeo onboard da placa mãe. haha
Tirando os jogos de espaço que é um gênero que eu não gosto, o resto eu achei legal pelas gameplays e tem também o Stardew Valley.
Concordo, eu re-zerei o Crash.
Hmmmm, bem lembrado.
lá no steam existem grupos com curadoria analisando jogos para pc fracos, por exemplo, vale dar uma olhada. aqui algumas opções que conheço e recomendo:
- Boring Man
- Wizorb
- Castle Crashers
- Towns
- Dead Pixels
- Deadlight
- Half Life 1 (e todas as suas expansões)
- Home
- Super Trench Attack
- tem também o jogo Raft que talvez rode mas ainda acho muito caro.
e quem quiser testar, existe versão demo no site deles.
faço um menção honrosa pro Open TTD que é um dos melhores jogos que conheço de simulação (não tem na Steam https://www.openttd.org/ ). existem zilhões de mapas, músicas, idiomas e outros adicionais que dá pra instalar pelo próprio game. detalhe: gratuito e suporta multiplayer.
Por essa imagem aí parecem o Stallone/Rambo e o Van Damme. Haha
É, a ideia do jogo é trazer esses “heróis” de filmes do passado. Tem mais de 40 personagens se não me engano. Tem Rambo, Blade, Exterminador, Robocop, Juiz Dredd, Bruce Lee, John McClane, duas versões do Chuck Norris… É uma beleza
Acho que roda Dota 2 e LOL via Lutris, tem também o TeamFortress
Eu recomendaria da steam: Hollow Knight, Bastion, Transistor. São jogos bem leves. E outro um pouco mais pesado seria o Dead Cells. Custam 37 reais. Mas nas promoções eles ficam entre 40-60% de desconto. Vão lhe tirar muitas horas de jogo se você gosta do genêro.