Jogos leves Linux

Eu gostaria de saber jogos bons e leves, meu notebook (1.5GHz Dual Core, 4GB de RAM)
Eu ja tenho o Stardew Valley e o Brotato.
Tenho preferencial por jogos que não necessitem de internet para jogar, minha internet e uma porcaria…

1 curtida

Flare é um joguinho legal, Download – Flare
A “AppImage” roda em qualquer sistema Linux.
Para executar o Appimage primeiro você tem que dar permissão de execução.
Em seguida clique 2x no arquivo ou abra ele pelo terminal com “~/flare-linux64-v1.14.AppImage”

Existe o DOOM classic na steam, acredito que ele vai rodar liso na sua maquina com o Próton.
Se a versão melhorada não funcionar, para rodar o DOOM classic você vai ter que escolher a opção “Launch DOS version with classic controls”.
DOOM classic fez muito sucesso na sua época então acredito que seja um joguinho muito bom.
O DOOM 3 Classic não deve rodar na sua maquia, compre só o DOOM 1 classic mesmo.

Se não der certo rodar o DOOM, você vai ter 48h para reembolso na steam.

Não sei se você curte games esportivo mas existe motor de xadrez para Linux, você talvez goste de ter um computador de alto nível em xadrez para te derrotar.
Sua maquina rodaria facilmente uma engine de xadrez.

2 curtidas

Don’t Starve Together

É um jogo de sobrevivência em 2D (e meio), é bem melhor multiplayer (por isso o ‘Together’) mas também se joga em singleplayer. Se quiser jogar apenas solo jogue o Don’t Starve, que é o primeiro jogo.

Se sentir muita dificuldade e é normal que sinta pois a maioria sente, recomendo o canal do Magnum0fSpades para dicas.

3 curtidas

Half Life 1 e 2 funcionam nesse pc (o 2 com gráficos baixos, mas é um jogo muito bom!). Portal 1 e 2 também devem funcionar. Outra opção que gosto é o Kingdoms New Lands. Tem também emuladores de SNES, Mega Drive, N64, ps1, etc. Um adendo, se sua GPU for intel HD graphics 3000, como parece ser, ela não é compatível com Vulkan, então você vai poder jogar bem mais títulos e terá um desempenho superior no Windows.

4 curtidas

Se você gosta de jogos de estrategia em tempo real: Download | OpenRA

Sauerbraten: um FPS no estilo de Quake, muito bom, roda em quase todos os computadores.
The Battle for Wesnoth: jogo de estratégia em turnos com reis, magos, soldados, elfos e outras criaturas místicas.
0.A.D: jogo no estilo Age of Empires, construa seu império.
MegaGlest: jogo no estilo Age of Empires com mescla de figuras mitológicas.
AssaultCube: jogo leve e no estilo Counter Strike.
Rocksndiamonds: clone de Supaplex.

1 curtida

Eu não sei exatamente se o seria adequado ao seu hardware, mas eu estou curtindo bastante vários jogos da era 2008-2012 que saíram pro XBox 360 que eu nunca tinha jogado ou alguns que eu estou jogando novamente, como Batman Arkham Asylum, Far Cry 3, Saints Row, Just Cause, Half Life, Portal, etc… Tem muito jogo bom dessa época que está por menos de US$ 5.00 na steam e deve rodar super bem em hardwares mais modestos, numa época em que jogo 100% online praticamente não existia.

3 curtidas

Horizon Chase Turbo, jogo brasileiro de corrida inspirado no nostálgico Top Gear.
Tá em promoção na Steam.

3 curtidas

Broforce, FTL Faster Than Light, Into the Breach

Se gosta de FPS táticos e realistas, um extremamente leve, com modo campanha e que funciona no Linux através do Lutris é o SWAT 4:

É o jogo que inspirou o Ready or Not

2 curtidas

Esse jogo está com desconto por tempo limitado.

1 curtida

tambem tem warcraft 3 e chasm

Mas o anticheat da Blizzard, ele não bloqueia a ferramenta de compatibilidade Wine e impede a execução do reforged?

Em 14 de fev de 2023 esta marcado no WineHQ data base como garbage.
Se vc tiver o jogo vc poderia abrir um request com a forma de alternativa que vc adoto para que as outras pessoas saibam como configurar o Wine para rodar o reforged.