Fala, pessoal! Queria uma opinião sincera da galera mais gamer que está por dentro de preços de jogos.
O negócio é o seguinte. Comprei em Junho um Xbox Series S. Desde então tenho assinado o Game Pass Ultimate (R$59,99/mês). A questão é que tenho um perfil de jogadora muito casual. Às vezes pelo cansaço ou falta de tempo, acabo ficando vários dias sem jogar. De Junho pra cá, zerei apenas três jogos (todos jogos relativamente antigos, curtos e baratos, que sempre tive vontade de jogar). Então demoro uma eternidade para finalizar um único jogo.
O motivo pelo qual assino o Game Pass é mais para os meus sobrinhos que vêm aqui em casa de vez em nunca. E o perfil deles é da geração Alfa kkkk Eles instalam um jogo, jogam cinco minutos, desinstalam e já partem para outro. E o ciclo se repete. E quando eles não estão fazendo isso, eles ficam jogando os mesmos jogos de sempre: Minecraft, EA Sports FC 25 (Fifa?) e Goat Simulator.
A dúvida é o seguinte: matemática não é meu forte e estou completamente por fora dos preços e promoções de jogos.
Então pergunto: para o meu caso, seria melhor comprar jogos avulsos, aproveitando promoções (minha meta é comprar um jogo só após zerar o anterior) e investir um pouco mais nesses 03 jogos que eles sempre jogam, ou continuar pagando o Game Pass?
Esses 59,99/mês não pesam tanto no fim do mês. Mas eu acho que tá sendo subutilizado, já que não tenho tempo e não me preocupo com lançamentos.
Como vocês costumam gerenciar essa questão de aquisição de jogos?
P.S: eu sei que tem muitas promoções para jogos de PC e que talvez ficasse até mais barato, mas no momento está fora de cogitação adquirir um PC gamer.
Adotei uma atitude “oportunista” há algum tempo: assino quando vai entrar algo que quero jogar, ou quando quero jogar algo que está disponível. Deixo ativo pelo tempo necessário para jogar e depois cancelo.
De forma geral, não me preocupo em acompanhar as novidades e vou comprando os jogos conforme entram em promoções interessantes.
Eu pensei nisso enquanto estava escrevendo. Pensei em assinar quando quisesse aqueles jogos caros de mais de 200 reias. Meu problema é que eu acabo largando a assinatura ativa pra sempre hahaha Mas acho que é uma boa estratégia, vou tentar!
Essas promoções que você pega é de qual plataforma, da Xbox mesmo ou você utiliza outras?
Recomendo comprar. Vc tem pouco tempo, eu tbm, então eu só compro jogos que realmente gosto ou que são realmente bons para jogar.
Por ex. agora estou jogando diablo IV, que é um tipo de jogo que sempre curti. Tenho ainda red dead 2 para rejogar e etc.
Entendi. Eu estava olhando algumas outras lojas para comprar. Mas algumas não achei confiável e outras são muito burocráticas e também não vi tanta diferença de preço rs. Vou ficar de olho nas promos da xbox mesmo. Valeu!
Faz muito tempo que larguei o game pass, mas na época que eu usava, valia a pena comprar aquelas chaves de ativação no Mercado Livre, só tem que tomar cuidado com o anúncio, tem uns que prometem enviar a chave todos os meses e aí acho arriscado. Mas sei que de um tempo pra cá mudaram as regras da Microsoft, então não sei se hoje em dia ainda vale a pena.
Atualmente, com esses preços absurdos, se um jogo que você quer esta no Gamepass, valeu muito mais a pena assinar ele do que comprar o jogo. No teu caso acho que o Gamepass Ultimate é aquele que permite os jogos tanto no PC como no Xbox correto?
Um jogo considerado AAA, o preço dele agora é R$350,00
@iceness Andei lendo alguns comentários sobre o Mercado Livre e, infelizmente, o pessoal têm relatado muitos problemas. Coisas como pagar e não receber; produtos que foram adquiridos pelos vendedores através de cartão clonado e, etc. Mas isso foi o que eu li por cima, então não tenho certeza do que realmente acontece.
@Cassiano acho que a solução tem que ser parecido com o que o Eddie falou ali em cima: esperar jogos na promoção (eu mesma comprei um bom jogo por 16 reais) e, quando quiser muito jogar um jogo AAA que não esteja em promo, assinar o Game Pass, jogar e depois cancelar, se necessário. Mas realmente, os preços desses jogos são muuuito altos!