Jogos com Anti-Cheat podem estar começando a funcionar no Linux

O pessoal do canal Linux 4 Everyone fez um vídeo meio “teaser” com o game Back 4 Blood, que usa o Easy Anti-Cheat (EAC) e ele está rodando no Linux aparentemente:

O motivo eles mesmos desconhecem, mas pode ser tanto uma iniciativa do próprio desenvolvedor do game, como podem ser os primeiros efeitos dos esforços da Valve para compatibilizar essas ferramentas para o lançamento do Steam Deck, em Dezembro deste ano.

Será que agora vai? :thinking:

9 curtidas

tomara que essa questão seja resolvida ainda esse ano

2 curtidas

Felicide dura pouco, Dio, infelizmente: Didn't last long: Back 4 Blood no longer working on Linux with Proton | GamingOnLinux
Espero que até o lançamento do Steam Deck, no caso começar a ser comercializado, esteja tudo ok. Promessa ambiciosa da Valve não só em relação ao EAC, mas com o Wayland também

2 curtidas

Não sei se é a mesma condição, se antes o game rodava sem anti-cheat e agora que aplicaram não está funcionando e/ou começou a abrir o EAC. Mas é bom ficar de olho, porque aparentemente, está se tornando tecnicamente possível. Torcemos para que fique bacana até o final do ano. :slight_smile:

3 curtidas

?

Você poderia me dizer qual é o problema que a valve quer resolver com wayland… eu não sei muito bem.
:thinking:

2 curtidas

O Wayland ainda tem algumas dificuldades de rodar certos programas, por ser um compositor gráfico bem mais recente em relação ao legado X.org. Novas tecnologias costumam a demorar a se adaptar, o Wayland não é diferente. Por exemplo, só agora que o vulkan começou a funcionar via wine com o Wayland: Experimental Wayland Driver For Wine Now Supports Vulkan, Other Features - Phoronix
Fora que, não é no Steam Deck mas nas máquinas a fora , se for usar uma gráfica Nvidia, o Driver 470 chegou apenas agora com suporte ao XWayland: XWayland 21.1.2 is out now with support for hardware accelerated NVIDIA on the 470 driver | GamingOnLinux

2 curtidas