Minha irmã pediu para instalar alguns joguinhos no notebook dela (que está rodando Debian 10), instalei um OpenTTD, um Pinta (para ela fazer obras de arte), um Shadow Warrior Classic, e o Wolfenstein Enemy Territory, sendo que no ultimo, eu tive um problema, o jogo está sem som, fui nas configurações, e o audio está ativado, coloquei o mesmo no máximo, e nada do som…
Vi em alguns fóruns que a versão de Linux do Enemy Territory não tem som. E eu quero saber se isso é verdade, e se tem algum jeito de resolver?
É verdade. O jogo (e outros antigos ports da década de 90 - início de 2000) usam o sistema obsoleto OSS para emitir de som.
Você pode dar uma de Doom e usar o source port ET Legacy ou usar um script que faz um patch no jogo para ele usar a SDL: Games/WolfensteinEnemyTerritory - Debian Wiki (Seção Troubleshooting → No Audio/Sound)
1 curtida
os dois links da página que você me passou estão fora do ar, e o arquivo no github citado e linkado tambem não leva a lugar nenhum
O link no comando wget
citado na página ainda funciona.
1 curtida
ok vou olhar
Obrigado, o jogo está com som, e me desculpe pela ignorancia anteriormente
Nada, foi uma reação apropriada a uma página que infelizmente tem um monte de link quebrado.
1 curtida