Jogo Wolfenstein Enemy Territory sem som no Debian

Minha irmã pediu para instalar alguns joguinhos no notebook dela (que está rodando Debian 10), instalei um OpenTTD, um Pinta (para ela fazer obras de arte), um Shadow Warrior Classic, e o Wolfenstein Enemy Territory, sendo que no ultimo, eu tive um problema, o jogo está sem som, fui nas configurações, e o audio está ativado, coloquei o mesmo no máximo, e nada do som…
Vi em alguns fóruns que a versão de Linux do Enemy Territory não tem som. E eu quero saber se isso é verdade, e se tem algum jeito de resolver?

É verdade. O jogo (e outros antigos ports da década de 90 - início de 2000) usam o sistema obsoleto OSS para emitir de som.

Você pode dar uma de Doom e usar o source port ET Legacy ou usar um script que faz um patch no jogo para ele usar a SDL: Games/WolfensteinEnemyTerritory - Debian Wiki (Seção Troubleshooting → No Audio/Sound)

1 curtida

os dois links da página que você me passou estão fora do ar, e o arquivo no github citado e linkado tambem não leva a lugar nenhum

O link no comando wget citado na página ainda funciona.

1 curtida

ok vou olhar

Obrigado, o jogo está com som, e me desculpe pela ignorancia anteriormente

Nada, foi uma reação apropriada a uma página que infelizmente tem um monte de link quebrado.

1 curtida