Jogo fecha ao apertar qualquer tecla

Boa noite, sou novo no linux e estou tendo algumas dificuldades ao rodar um jogo em específico (WarThunder), estava tendo um problema que depois de abrir o jogo (versão nativa OpenGL da steam) ao apertar qualquer tecla o jogo fechava sozinho, depois de algum tempo consegui uma solução botando o comando “XMODIFIERS=”" %command%" (que como leigo eu nem sei o que faz) nas opções de inicialização da steam, mas a versão OpenGL está dando muitas travadas e estou pegando a metade de frames que eu pegava no windows, então ouvi falar que em Vulkan o jogo roda muito bem, tentei pelo steam Proton e não tive êxito, aparece uma mensagem de erro (missing executable), então procurei outro tutorial e até que consegui abrir o jogo em Vulkan, mas não pela steam, logo não consigo usar aquele comando “XMODIFIERS=”" %command%" na steam e o jogo voltou a fechar sozinho quando aperto qualquer tecla… Desculpe pelo texto longo, mas alguém tem alguma dica para aplicar esse comando sem ser pela steam?

Consegui abrindo o terminal pela pasta do jogo e colando este comando (XMODIFIERS="" ./aces), alguém conhece algum modo de salvar o comando para não ter que colar toda vez que for abrir o jogo?

no ~/.profile

vc pode por

export XMODIFIERS="" ./aces

salve e inicie novamente a sessão

1 curtida

Desculpe, poderia explicar melhor? Eu pesquisei sobre esse .profile e vi que é um arquivo em “/home/user/” abri com um editor de texto e colei esse comando na ultima linha, mas quando reiniciei aparece uma mensagem de erro, creio que fiz algo errado.

1 curtida

qual a saída do comando

cat ~/.profile

que erro aparece?