Acontece que quando abro o jogo ele funciona normalmente mas se inicio uma partida ele fecha…
Como tenho dual-boot com windows 10 fui instalar na partição do Windows pra ver se funcionava e na partição do Windows ele nem ao menos abre, aparece errro de openGl, pesquisando ví que OpenGl 2.0 aparenta ter problemas com placas antigas no sistema windows pois tais placas não tem o suporte a tal sistema (algo parecido com isso)…
A questão é, na partição Linux o jogo abriu e rodou menu e outras coisas corretamente somente quando se tenta iniciar uma partida ele fecha…
O que pode estar havendo? O repositório que baixei estaria com problemas? O pior é que não aparece nenhuma mensagem nem nenhuma explicação sobre porque o jogo sumir da tela do nada…
(Sim, eu disse em outro tópico que o jogo havia funcionando mas ainda não tinha tentado jogar, apenas ví o menu funcionando e achei que estava tudo legal)…
Creio que usar o comando flatpak run org.megaglest.MegaGlest >> debug.txt deva funcionar como esperado. Estou redirecionando a saída (erros) para um arquivo de texto. Após o jogo dar o problema, envie o debug.txt para o Pastebin e coloque o link aqui.
Toda vez que insiro isso (bem com outras derivações ex: Flatpak run MegaGlest) aparece ID inválido org.megaglest >> debug.txt “Nome deve conter pelo menos 2 pontos”
Isso apareceu após o jogo ter fechado quando eu executei pelo terminal sem a parte debug txt estranhamente quando abri novamente pelo terminal dessa vez com a parte debug.txt a única coisa que apareceu foi…
Sh: linha 1: addr2line comando não encontrado
E quando fui à minha pasta home havia uma arquivo com o nome debug.txt quando o abri ví isso:
Quando você digita um comando no terminal e redireciona ele com >> para um arquivo, você geralmente estará enviando tudo o que programa faz enquanto está sendo executado para um arquivo. Por exemplo, se eu digito ping google.com >> ping.txt toda a saída do comando ping ficará dentro do arquivo ping.txt. Essa é uma forma bem comum que usamos para identificar algum problema ou quando só queremos logs da execução de um programa.
É assim que se envia o log de um arquivo qualquer para o Pastebin:
Você notou que foi gerado um arquivo de erro em /home/ecco/.megaglest/error.log? É ele que quero ver, lá dentro deve estar mostrando qual é o problema. Digite cp /home/ecco/.megaglest/error.log /home/ecco/error.log e abra o arquivo error.log, copie e cole no Pastebin, como te mostrei. Isso facilita a leitura.
O que me pareceu estranho foi que quando executo o jogo pelo terminal sem o comando de debug e acontece o problema dele fechar eu vejo um registro bem maior no terminal, já quando executo o jogo também o comando de debug e vou ver as pastas, o que aparece escruto nas pastas de debug e error txt não contém exatamente tudo o que havia aparecido no terminal quando eu havia executado sem os comandos de debug…
As partes do “comando não encontrado” que relatei aqui por exemplo não aparecem nem no arquivo de erro nem no arquivo de debug.
Olá. Tive problemas com AlbionOnline instalado do flathub, sempre que tento atualizar dava problema. Então baixei a versão do linux no site oficial e deu certo, só no opensuse que é um pouco diferente. Não estou dizendo que o problema seja o flathub. Voce pode baixar o MegaGlest pelo site https://megaglest.org/download e para instalar siga esse tutorial Executar e Instalar um arquivo .run ou .bin no Linux](Executar e Instalar um arquivo .run ou .bin no Linux). Aceite a licença algumas vezes, depois digite no terminal megaglest, vai demorar um pouco para atualizar, depois de tudo isso digite megaglest novamente no terminal e esta feito. Achei legal o jogo é estilo Age Of Empires.
PS: Instalei no meu Fedora 38. Espero ter ajudado.
Pois é, deu pra notar, o problema é que o jogo não funcionou após a instalação e nem ao menos encontrei nenhum arquivo referente a ele na pasta “bin,” quando eu tentava abrir o executável nada acontecia, desinstalei e fui pesquisar como instalar no Ubuntu em sí (já que os tutoriais para Ubuntu também servem para Lubuntu), fiz pelo terminal/repositórios e funcionou completamente…
Fiz isso e tudo o que vi foi…
Lendo listas de pacotes… Pronto
Construindo árvore de dependências… Pronto
Lendo informação de estado… Pronto
binutils is already the newest version (2.38-4ubuntu2.2). Os seguintes pacotes foram instalados automaticamente e já não são necessários: