O processo do java está consumindo praticamente todo o processador do meu notebook. Estou utilzando o Prism Launcher para jogar.
OBS: Tentei jogar no Windows e o mesmo problema ocorreu, sendo que no final do ano passado no sistema da Microsoft rodava perfeitamente.
Olá!
Se você estiver tendo problemas com o desempenho do Minecraft nas versões mais recentes, eu recomendaria a adição de alguns mods de otimização para o modloader Fabric, como Sodium, Lithium(0.10.4), e Phosphor
Alternativas para o modloader Forge: Rubidium(sodium), Canary(Lithium) e Radon(Phosphor)
Esses mods podem ajudar a melhorar o desempenho do jogo, tornando-o mais rápido e fluido
Outra opção seria instalar um modpack focado em desempenho, como o Fabulously optimized, que é baseado na versão 1.19.2
Esse modpack tem uma seleção de mods otimizados e focados para desempenho e pode ajudar a tornar o seu jogo mais suave
É importante relembrar que, à medida que as versões mais recentes do Minecraft se tornam mais pesadas, é natural que elas exijam mais recursos do seu computador
Por isso, é sempre uma boa começar a depender de mods de performance(Isso me faz lembrar da época de ouro do Optifine)
Espero que isso ajude! Se você tiver mais perguntas, não hesite em me perguntar