Java usando muito de cpu no Minecraft (Prism Launcher)

O processo do java está consumindo praticamente todo o processador do meu notebook. Estou utilzando o Prism Launcher para jogar.
OBS: Tentei jogar no Windows e o mesmo problema ocorreu, sendo que no final do ano passado no sistema da Microsoft rodava perfeitamente.

Olá!

Se você estiver tendo problemas com o desempenho do Minecraft nas versões mais recentes, eu recomendaria a adição de alguns mods de otimização para o modloader Fabric, como Sodium, Lithium(0.10.4), e Phosphor

Alternativas para o modloader Forge: Rubidium(sodium), Canary(Lithium) e Radon(Phosphor)

Esses mods podem ajudar a melhorar o desempenho do jogo, tornando-o mais rápido e fluido

Outra opção seria instalar um modpack focado em desempenho, como o Fabulously optimized, que é baseado na versão 1.19.2

Esse modpack tem uma seleção de mods otimizados e focados para desempenho e pode ajudar a tornar o seu jogo mais suave

É importante relembrar que, à medida que as versões mais recentes do Minecraft se tornam mais pesadas, é natural que elas exijam mais recursos do seu computador

Por isso, é sempre uma boa começar a depender de mods de performance(Isso me faz lembrar da época de ouro do Optifine)

Espero que isso ajude! Se você tiver mais perguntas, não hesite em me perguntar

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.