".java is a non-project file" LunarVim

Olá pessoal, eu comecei a programar em Java e ao mesmo tempo a usar o Lunarvim como meu editor, porém quando eu estou recebendo um warning em toda classe que eu crio:

Pesquisei mas não achei respostas muito satisfatórias sobre como resolver esses avisos no Lunarvim.

Salve o engano, é porque o nome do arquivo não condiz com o da classe. Experimente renomear para Hello.java

1 curtida

Mesmo erro.

Pela rápida pesquisa que fiz, me parece que as IDEs para java fazem um preparamento para o projeto, coisa que o Vim não faz. Acredito que deva existir um plugin para resolver este problema.

1 curtida

O erro é porque você está editando um arquivo direto do java, ao invés de um projeto. O LSP do Neovim espera por um projeto criado no Maven ou no Glade.

Como você está iniciando, sugiro usar uma IDE mesmo, como Netbeans, Eclipse ou Intellij. O Neovim é recomendado para quem já tem alguma experiência, já que ele é mais cru indo na filosofia de “faça você mesmo”.

2 curtidas

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.