Janela entre duas telas no Pop!_OS

Pessoal, alguém sabe como resolver essa situação de quando vamos fazer download e salvar um arquivo na máquina, quando abre a janela de seleção do destino do arquivo, ela abre no meio dos dois monitores e toda vez tem que arrastar ela para uma das telas?

Eu baixo muitos arquivos aqui no trabalho e toda vez ter que ficar fazendo isso está me deixando desconfortável.

Obs: Já usei a opção do “Ajustes do Gnome” de centralizar novas janelas, mas continua da mesma forma.

Foto tirada do celular:

Print tirada pelo sistema:

Faz um tempinho que não uso o Gnome (e seus derivados), mas vê se algum destes tópicos podem ajudar seu caso:

Hey! o seu problema foi resolvido?
Estou com os mesmos problemas aqui…

Utilizo o Ubuntu 22.04

Grato.

Olá amigo.

Meu problema foi resolvido sim, mas foi pela própria atualização do sistema. Com o passar do tempo essa janela passou a abrir no segundo monitor automaticamente.

Como informativo, eu uso o Pop!_OS 22.04 LTS. Como no seu caso é no Ubuntu, pode ser diferente visto que o Pop usa Xorg 11 e o Ubuntu se não me engano está usando o Wayland.

Tenta mudar a opção para Xorg na tela de logon para ver se fica normal (caso tenha essa opção no Ubuntu).
Boa sorte! :slightly_smiling_face:

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.