ISOs da série 23.10 do Ubuntu e flavors, retiradas do ar

As ISOs 23.10 do Ubuntu e suas flavors foram todas tiradas do ar, para remoção de texto ofensivo na tradução do instalador em ucraniano.

Segundo o portal OMG! Ubuntu, cerca de 75% do arquivo é normal, mas o resto é uma enxurrada de frases ofensivas e sutis relacionadas à política, sexualidade e eventos atuais. O texto é tosco, provocativo e altamente inflamatório – não estamos falando aqui de opiniões políticas matizadas e marginais.

Fonte:

4 curtidas

Eu acho que essa versao ainda tá muito bugada.
Mal consegui instalar ela na VM.

Não tem relação com BUG, veja a matéria.

Eu sei. Apenas um comentario / opniao minha!!

Vish, agora por conta de molecagem de colaborador vai ser + 1 semana ateh lançarem a ISO corrigida. A Canonical deveria ser mais rígida na fiscalização do que vai p/ o Sistema pq se continuar assim vai perder credibilidade

Para quem quiser baixar, a versão com o antigo instalador esta disponível para download, o problema parece que afetou apenas o instalador novo (Subiquity)

1 curtida

Então, eles até são rígidos, mas tradução é um negócio complicado nesse idiomas randoms.

4 curtidas

Digo isso pq até onde eu me lembre, nunca aconteceu algo do tipo, nao foram simplesmente palavras traduzidas erradas mas sim ofensas em ucraniano

:scream: Então foi o que imaginava, que era sobre a guerra na Ucrânia ou em Israel.

Foi o que coloquei no inicio do tópico: