Fala pessoal, beleza?
Alternativa pra quem não conseguiu instalar o Systemback com os comandos abaixo:
sudo apt-add-repository ppa:nemh/systemback
sudo apt-get update
sudo apt-get install systemback
Consegui resolver o problema e instalar com estes comandos
sudo apt-key adv --keyserver keyserver.ubuntu.com --recv-keys 382003C2C8B7B4AB813E915B14E4942973C62A1B
sudo add-apt-repository "deb http://ppa.launchpad.net/nemh/systemback/ubuntu xenial main"
sudo apt update
sudo apt install systemback
Mais infos de como criar a ISO do sistema, é só assistir o vídeo do @Diolinux no link abaixo
1 curtida
Daigo
Julho 19, 2021, 2:39am
2
Systemback foi descontinuado a cerca de 4 anos, não recomendo usar. Teste o Pinguybuilder-menu-based, q apesar de também descontinuado, é + recente.
1 curtida
De acordo! Só encontrei versões de 2016. Não há opções ativas e recentes? É um recurso muito útil!
O MX Linux eu sei que tem ferramenta própria para converter snapshot do sistema instalado em ISO. Aliás, recebeu isso dos desenvolvedores do AntiX.
1 curtida
Daigo
Agosto 2, 2021, 7:54pm
4
Eu gosto do Pinguybuilder menu-base, mas precisa de ajustes para ficar uma ISO + caprichada.
1 curtida
Dio
Agosto 2, 2021, 10:16pm
5
Há também o Cubic, que pode servir.
3 curtidas
Eis um vídeo do Erik Dubois, líder do projeto do ArcoLinux , em que ele mostra a personalização do Mint usando o Cubic. Aliás, ele tem feito uma série de vídeos sobre o Linux Mint XFCE.
Aliás, o ArcoLinux é um projeto sensacional .
1 curtida
Daigo
Novembro 15, 2021, 12:32pm
8
Cubic gera uma ISO bugada do Xubuntu, pedindo usuário e senha.
Daigo
Novembro 15, 2021, 1:18pm
10
Mint com Xfce não deu o mesmo problema. No Tiger foi outro.
1 curtida
Eis o Refracta Snapshot , desenvolvido pelo pessoal do Devuan . É aplicável a qualquer sistema de base Debian.
E aqui temos o Refracta Snapshot aplicado ao Linux Mint:
Estava falando da solução que o @Sergio_H apresentou…
Daigo
Janeiro 27, 2022, 12:46am
15
Oh lerdeza minha
Eu combino o Debootstrap com o Cubic.
2 curtidas