ISO personalizada do Linux Mint usando SYSTEMBACK

Fala pessoal, beleza? :wave:

Alternativa pra quem não conseguiu instalar o Systemback com os comandos abaixo:

sudo apt-add-repository ppa:nemh/systemback
sudo apt-get update
sudo apt-get install systemback

Consegui resolver o problema e instalar com estes comandos :point_down:

sudo apt-key adv --keyserver keyserver.ubuntu.com --recv-keys 382003C2C8B7B4AB813E915B14E4942973C62A1B
sudo add-apt-repository "deb http://ppa.launchpad.net/nemh/systemback/ubuntu xenial main"
sudo apt update
sudo apt install systemback

Mais infos de como criar a ISO do sistema, é só assistir o vídeo do @Diolinux no link abaixo :point_down:

Como criar uma Live do Linux com o Systemback

1 curtida

Systemback foi descontinuado a cerca de 4 anos, não recomendo usar. Teste o Pinguybuilder-menu-based, q apesar de também descontinuado, é + recente.

1 curtida

De acordo! Só encontrei versões de 2016. Não há opções ativas e recentes? É um recurso muito útil!

O MX Linux eu sei que tem ferramenta própria para converter snapshot do sistema instalado em ISO. Aliás, recebeu isso dos desenvolvedores do AntiX.

1 curtida

Eu gosto do Pinguybuilder menu-base, mas precisa de ajustes para ficar uma ISO + caprichada.

1 curtida

Há também o Cubic, que pode servir.

3 curtidas

Site: ProgrammerSought
Use Cubic to backup or make a custom general-purpose Ubuntu Live ISO image for 16.04, 18.04, 20.04, etc.

YouTube, canal Projeto Root
Como Personalizar Linux Mint com o CUBIC - Projeto Btec

ADENDO: usuários do Debian podem recorrer ao Refracta Snapshot.

Aliás, tem gente usando o Refracta Snapshot até para brincar com o Slackware.

1 curtida

Eis um vídeo do Erik Dubois, líder do projeto do ArcoLinux, em que ele mostra a personalização do Mint usando o Cubic. Aliás, ele tem feito uma série de vídeos sobre o Linux Mint XFCE.

Aliás, o ArcoLinux é um projeto sensacional.

1 curtida

Cubic gera uma ISO bugada do Xubuntu, pedindo usuário e senha.

Só do Xubuntu?

1 curtida

Mint com Xfce não deu o mesmo problema. No Tiger foi outro.

1 curtida

Eis o Refracta Snapshot, desenvolvido pelo pessoal do Devuan. É aplicável a qualquer sistema de base Debian.

E aqui temos o Refracta Snapshot aplicado ao Linux Mint:

@Daigo, conhecia esse?

Sim, conheci.

Estava falando da solução que o @Sergio_H apresentou…

Oh lerdeza minha :rofl: :rofl: :rofl:

Eu combino o Debootstrap com o Cubic.

2 curtidas