ISO do KDE Neon corrompida no site official?

Estou tentando baixa a ISO do KDE neon mas parece que sempre vem corrompida, sempre que vou instala está dando erro eu baixo e crio as partições e passa 30 segundos que começo a instalação e está dando erro. Já tentei baixa por esses dois sites e sempre da erro já até perdi a conta de quantas vezes baixei:

PS: Estou baixando a User Edition.

PS: Se caso alguém pergunta as partições que estou criando são essas:
EFI: 512mb
/: 50GB
swap: 2gb
/home: resto do HD
Sempre faço isso em todo SO, inclusico meu xubuntu está rodando assim, mas já tentei deixa o kde neon instala e faze tudo automaticamente mas está dando erro na instalação também.

PS: Estou usando o Etcher pra cria o pen drive e usei o mesmo programa e o mesmo pen drive na instalação do Xubuntu agorinha mesmo e foi sem problema.

verifique com o arquivo sig

https://files.kde.org/neon/images/user/20200102-1116/neon-user-20200102-1116.iso.sig

por exemplo

gpg --verify neon-user-20200102-1116.iso.sig neon-user-20200102-1116.iso

acho que no xubuntu é pelo gpg, então é este o comando

1 curtida

Retorno isso:

vc baixou e colocou no mesmo diretório que está o arquivo?

1 curtida

Sim eu criei uma pasta para os dois, acho que da pra vê na print

use o sudo

20 caracteres

sudo gpg --verify neon-user-20200102-1116.iso.sig neon-user-20200102-1116.iso
1 curtida

Devo ta fazendo algo de errado, não é possível ;-;

Foi mal

Dê uma olhada no site

GPG signatures signed by KDE neon ISO Signing Key (0xDEACEA00075E1D76) are available alongside the ISOs for verification

Para adicionar a chave pública

1 curtida

No caso eu teria que salva esses dados no arquivo .sig?

Baixe o arquivo e depois

GPG signatures signed by KDE neon ISO Signing Key (0xDEACEA00075E1D76) are available alongside the ISOs for verification

E depois
gpg --import arquivobaixado

1 curtida

Retorno isso:
(no caso o arquivo baixo é o lookup.txt)

Blz

Chave importada

Agora faça o processo anterior

gpg --verify neon-user-20200102-1116.iso.sig neon-user-20200102-1116.iso

1 curtida

Retorno isso:
Ta certo?

Essa ISO foi baixada direto do site deles:

foi mal estava respondendo pelo telefone

a imagem estava pequena

ok…

o arquivo está ok…

veja o texto

Assinatura correta de kde neon ISO Signing key

1 curtida

Olá @YugiMoto tudo beleza?
Uma vez que você conseguiu validar a integridade da ISO com a ajuda do swatquest penso que agora falta conferir se o seu HD não está com problemas, use o GPARTED para verificar se o número de erros não excedeu o limite.

Na maioria do casos em que eu esbarrei em uma ISO ruim, ocorriam erros na hora da descmpactação de alguns arquivos ou muitas vezes erros de leitura por arquivos inválidos, normalmente os instaladores gráficos tem uma opção para mostrar o que está ocorrendo - veja se o instalador do Neon tem essa opção.

:vulcan_salute:

1 curtida

Vou faze os testes, mas acredito que não seja o meu SSD pois eu instalo outras distro nele tranquilamente e eu comprei ele faz 4 meses.

Como eu esperava não encontro nenhum badblock: (eu só sei faze esse teste assim no Linux)

Excluídas as possibilidades lógicas, somente sobra o inusitado. :wink:

Faça testes com opções da BIOS como IOMMU e também dê uma dupla verificada no UEFI / SECBOOT. Infelizmente instalação de SO não é tão lógico e previsível como deveria ser.

:vulcan_salute:

1 curtida

Bom vou testa isso, mas por hora vou fica no xubuntu mesmo que já ta garantido no meu pc. Obrigado!

Recomendo sempre que for baixar ISO procurar a opção via torrenr justamente pra evitar esses problemas com iso corrompida.