iPhone com conexão usb imprevisível no linux mint

Preciso conectar meu iPhone 14 à vm do MacOS que o Dio ensinou nesse tutorial. Provavelmente vou ter problemas pra fazer a vm detectar a usb, mas antes disso há um problema maior: nem minha máquina detecta quando pluggo o celular. Na verdade, detecta quando quer e não sei o que faço de diferente quando isso acontece. O problema não é apenas a unidade não montar, o sistema apenas não percebe que tem esse aparelho conectado (enquanto com outros celulares ele não apresenta problema algum. Sei que apple é bem mais chata de lidar). Já instalei usbmuxd, libimobiledevice, ifuse e sei lá mais o que que os tutoriais internet afora já me mostraram. Em muitos fóruns vejo a sugestão de usar o iCloud, porque na maioria das vezes os OPs das postagens só querem transferir arquivos, porém eu preciso usar o MDM Universal Patcher no MacOS e acessar o modo DFU (resetei o aparelho, que tenho há mais de um ano, deu problema ao apagar o conteúdo e ajustes e meteu um bloqueio de proprietário onde não aceita meu login. Antes que me perguntem, o IMEI dele está regular. Não quero que meu celular vire um peso de papel.)
O que pode estar acontecendo?

EDIT
Às vezes ele retorna o seguinte erro: