Inverter lados do headset

tenho um problema no headset q desde q comprei ele, ele fica com os lados invertido e ele ja se “moldou” digamos assim, pro jeito q eu uso ele desde sempre e inverter ele fisicamente ficaria muito desconfortavel, fora q enroscaria em mim sempre q eu levantasse. tem algum jeito de inverter os lados via linha de comando, ou algum programa? no windows eu usa o “equalizer APO” mas ja vi q no linux n tem, podem me ajudar pf?

Qual é o headset que você usa? Qual o modelo?

1 curtida

pior q n faço ideia mano, tenho ele desde 2016 e ja joguei a caixa fora a muitos anos, mas é um bem generico, apesar de parecer “““gamer””” é bem generico

Uma forma de resolver isso é inverter no conector. É simples de se fazer.

Se não souber, pode levar para algum técnico de eletrônica que ele faz pra você.

1 curtida

como assim “inverter o conector”? ele é conexao via P2 igual a qualquer outro fone kkkk

Seu conector provavelmente não dá pra abrir. Tem que cortar e montar invertido num conector novo.

Se não se importar com a estética, pode cortar o cabo e emendar invertendo os lados.

Antes tem que identificar os fios de cada lado e do microfone, identificando a polaridade também.

problema q so tenho esse fone msm, n vo arriscar fazendo isso, mas agradeço a sugestão

Se não tem segurança pra fazer leve a um técnico. Não tem risco algum. Mas você é quem sabe. :wink: